Corinthians perde pro Boca Juniors por 1x0 e precisará de uma vitória por 2 gols no Pacaembu

Corinthians Corinthians 0 x 1 Boca Juniors Boca Juniors

Libertadores 2013

Corinthians perde pro Boca Juniors por 1x0 e precisará de uma vitória por 2 gols no Pacaembu

Por Meu Timão

9.0 mil visualizações 310 comentários Comunicar erro

Guerrero sofreu com excesso de faltas no jogo

Guerrero sofreu com excesso de faltas no jogo

Apesar do clima revanchista do Boca Juniors, o Corinthians chegou como claro favorito no confronto que reviveria o primeiro jogo da final da Libertadores 2012 em La Bombonera. Mesmo com a proibição da Conmebol contra a presença de torcedores do Corinthians em partidas como visitantes, os corintianos estiveram presentes (e infiltrados) no estádio argentino. A mais comentada presença foi da Estopim da Fiel, que com criatividade, driblou a punição colocando uma bandeira com as iniciais da torcida nas cores do Boca.

O jogo começou com o Boca marcando fortemente o Corinthians, recorrendo muitas vezes a faltas duras e a já conhecida catimba. Em um lance absurdo, Paulo André tomou três empurrões na área do Boca Jrs, e ainda levou amarelo.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Danilo sentiu dores na coxa e foi substituído por Jorge Henrique. O clima do jogo piorou, o Boca descontava toda a mediocridade do seu futebol na violência, excesso de faltas e simulações, que renderam cartões amarelos completamente injustos para o Corinthians. Aos 13 minutos, em jogada isolada saiu um gol para o Boca.

Apesar da clara diferença técnica entre o Corinthians, após o gol o time sentiu e cometeu muitos erros de passe, deixando o ritmo ser ditado pelos argentinos. Aos 28 minutos, Pato entra no lugar de Romarinho, mas o jogo continuou ruim para o Timão. O Corinthians acabou perdendo para si mesmo, com o nervosismo e as falhas - como o lance em que Cássio acabou saindo da área com a bola na mão, cedendo tiro livre direto para o Boca. Aos 38, Ledesma marcou gol que foi anulado, e levou amarelo por tirar a camisa na comemoração - no lance seguinte fez falta violenta em Ralf e acabou expulso com o segundo cartão. Numa última tentativa, Tite coloca Douglas no lugar de Ralf, mas o Corinthians leva a desvantagem para o Pacaembu.

O próximo confronto do Corinthians será pelas semi-finais do Paulista, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi - neste domingo, dia 05 de maio.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro