Corinthians perde pro Boca Juniors por 1x0 e precisará de uma vitória por 2 gols no Pacaembu

Corinthians Corinthians 0 x 1 Boca Juniors Boca Juniors

Libertadores 2013

Corinthians perde pro Boca Juniors por 1x0 e precisará de uma vitória por 2 gols no Pacaembu

Por Meu Timão

9.0 mil visualizações 310 comentários Comunicar erro

Guerrero sofreu com excesso de faltas no jogo

Guerrero sofreu com excesso de faltas no jogo

Apesar do clima revanchista do Boca Juniors, o Corinthians chegou como claro favorito no confronto que reviveria o primeiro jogo da final da Libertadores 2012 em La Bombonera. Mesmo com a proibição da Conmebol contra a presença de torcedores do Corinthians em partidas como visitantes, os corintianos estiveram presentes (e infiltrados) no estádio argentino. A mais comentada presença foi da Estopim da Fiel, que com criatividade, driblou a punição colocando uma bandeira com as iniciais da torcida nas cores do Boca.

O jogo começou com o Boca marcando fortemente o Corinthians, recorrendo muitas vezes a faltas duras e a já conhecida catimba. Em um lance absurdo, Paulo André tomou três empurrões na área do Boca Jrs, e ainda levou amarelo.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Danilo sentiu dores na coxa e foi substituído por Jorge Henrique. O clima do jogo piorou, o Boca descontava toda a mediocridade do seu futebol na violência, excesso de faltas e simulações, que renderam cartões amarelos completamente injustos para o Corinthians. Aos 13 minutos, em jogada isolada saiu um gol para o Boca.

Apesar da clara diferença técnica entre o Corinthians, após o gol o time sentiu e cometeu muitos erros de passe, deixando o ritmo ser ditado pelos argentinos. Aos 28 minutos, Pato entra no lugar de Romarinho, mas o jogo continuou ruim para o Timão. O Corinthians acabou perdendo para si mesmo, com o nervosismo e as falhas - como o lance em que Cássio acabou saindo da área com a bola na mão, cedendo tiro livre direto para o Boca. Aos 38, Ledesma marcou gol que foi anulado, e levou amarelo por tirar a camisa na comemoração - no lance seguinte fez falta violenta em Ralf e acabou expulso com o segundo cartão. Numa última tentativa, Tite coloca Douglas no lugar de Ralf, mas o Corinthians leva a desvantagem para o Pacaembu.

O próximo confronto do Corinthians será pelas semi-finais do Paulista, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi - neste domingo, dia 05 de maio.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Boca Juniors

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Jonathan

    Ranking: 7919º

    Jonathan 91 comentários

    por @jhojhomenna

    Quem vê os comentários hoje parece que os culpados pela derrota foram Douglas e pato... Mas na verdade foi o medo de tentar ganhar, respeitamos tanto a camisa do boca que esquecemos de jogar... E se o Timão jogar o que sabe em casa goleia fácil o boca...

  • Foto do perfil de Artur

    Ranking: 557º

    Artur 1485 comentários

    por @artcorinthians

    Jogamos com a torcida queria com medo do Boca... Confundiram Humildade e Respeito com MEDO... Time ruim esse do boca e o Corinthians jogando enfiado lá atrás... Igualzinho todo mundo queria... Agora senta no quiabo...Eu acredito que aqui se nós jogarmos igual Corinthians e indo pracima no Calor da torcida enfiamos 5 a 0! Mas se ficar nesse mi mi mi de que é boca e tals... Ai perdemos de novo! Vai Corinthians... Vamos pra cima que esse time é ruim!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de VH

    Ranking: 4954º

    Vh 178 comentários

    310º. por @victor.hugo114

    2x0? KKKKKKKKKKK, 2x0 pra ''recuperar'' mais vai ser goleada, do jeito que conheço o coringão, Quando o Corinthians quer ganhar, eles passam facinhos ! Podem ficar tranquilos, uns 4x0 ! Vai Corinthians !

  • Foto do perfil de Kayque

    Kayque 8 comentários

    309º. por @kayque.fernando

    Corinthians entrou em campo ontem pra empatar, isso é fato. Como entrou também pra empatar o jogo do Tijuana lá no mexico. Agora no Pacaembu a história é diferente por que o Corinthians vai pra cima pra ganhar. A única observação que eu faço no jogo de ontem é que contra esse boca juniors o time teria que entrar lá pra ganhar, se aproveitar da fase deles. O Gol me lembro um gol do Palmeiras, zuado, um chute que acabou servindo de passe para o cara fazer o gol.

  • Foto do perfil de CELSO

    Ranking: 758º

    Celso 1167 comentários

    308º. por @dubalakubaku

    Mordido com a atuação do seu time... Pois foi um time apático...covarde, sem vontade de ganhar... Me responde o por que o time só tenta alguma coisa no jogo depois de tomar o gol... Sempre isso...coisa feia...tivemos uma aula de futebol de como jogar dentro e fora de casa com o time do Bayern... Dai chega o Corinthians e joga recuado sem vontade alguma de ganhar a partida...contra um time ridículo...coisa de técnico... O time joga em primeiro lugar para não perder...e depois se por a caso se possível ganhar... Coisa de time pequeno...

  • Foto do perfil de Robert

    Ranking: 10294º

    Robert 60 comentários

    307º. por @robert.albuquerque

    Aee irmão tá certo o time n jogou o seu verdadeiro futebol mas aee, que corinthiano é você que chama o propio time de, (VERGONHA - ridículo) ou irmão o penssamento o livre mais acho errado vindo de um Corinthiano mais suave liberdade de expressão.

  • Foto do perfil de Gabii

    Gabii 4 comentários

    306º. por @gabiioliiveira

    Meu o Corinthians parecia morto no campo, ! Só via os jogadores do boca jogando, os jogadores ou caiam e não levantavam ou eles perdiam a bola fácil, mais o Corinthians jogou mal, sério ! Mais tem que ir com tudo no próximo jogo contra o boca !

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 10391º

    Guilherme 59 comentários

    305º. por @guilherme.sarmento

    No Pacaembu temos que buscar o gol a qualquer custo, igual fizemos contra o san josé... Tijuana... Millonarios. Nós temos muito mais time do que esses argentinos catimbeiros, temos que entrar com vontade nesse jogo, e não entrar pra segurar o resultado igual ontem. Sou a favor do Pato titular pra essa partida junto com o Guerrero no ataque, e com a volta do Renato Augusto, vamos ter mais qualidade nas construções de jogadas! VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Jonatas

    Jonatas 14 comentários

    304º. por @fieldam

    Tomara que não aconteça ao meu Timão o que aconteceu com o Fluminense ano passado...
    tomara que eu nunca mais veja o Corinthians jogar tão mal
    tomara que eu nunk mais veja o Douglas em campo
    tomara que o Tite pare de retrancar
    tomara que tudo de ceto no dia 15 e
    tomara que o Sheik volte para o banco e da lugar ao pato, porque ele tá merecendo mais.

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 1913º

    Wagner 536 comentários

    303º. por @wagneramorim

    Outra coisa é que está provado que o Romarinho é jogador de segundo tempo, então é fácil resolver Pato no primeiro tempo e Romarinho no segundo ia dar muito mais jogo.

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 1913º

    Wagner 536 comentários

    302º. por @wagneramorim

    Cara além dos cartões eu fico loco com o tanto de escanteio que o Timão da de graça e não é de agora, só correndo risco a toa ontem poderia ter saido uns dois gols de escanteio para o boca.

    Foto do perfil de Samuel

    Samuel 1388 comentários

    02/05/2013 às 14h14 por @samuel.presley

    Os nossos jogadores precisam tomar cuidado com os cartões amarelos... Eles não podem nos desfalcar nos momentos mais cruciais.

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 1913º

    Wagner 536 comentários

    301º. por @wagneramorim

    É só o Timão perder e as notas dos jogadores caem a quase 0.
    Sou fã do Tite mas a culpa foi dele, tinha que fazer o abafa no começo pra fazer um gol dae recuava. Mas no Pacaembu não vai dar nem para o cheiro esse boca.