Tite compara pressão da Bombonera com a Fiel e diz: 'Podemos vencer'

Tite compara pressão da Bombonera com a Fiel e diz: 'Podemos vencer'

Nada de lamentar a derrota por 1 a 0 diante do Boca Juniors na Argentina, na noite da última quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Foi com uma postura otimista que os corintianos deixaram a Bombonera, já projetando o duelo de volta, marcado para o dia 15 de maio, no Pacaembu.

Segundo o técnico Tite, os argentinos souberam aproveitar o fato de atuarem diante da sua fanática torcida. Ele ressaltou, porém, a importância que a Fiel terá para a segunda partida, rumo às quartas de final da competição continental.

– O torcedor não faz gol, mas faz uma diferença grande. Quem vê o Corinthians lá sente a mesma força do Boca aqui. (A pressão da arquibancada) Cria, sim, essa atmosfera. A torcida não faz gol, mas seguramente em casa podemos vencer – afirmou o treinador.

– Temos de vencer o jogo, ter solidez para vencer nesses momentos de enfrentamento algo – completou o comandante do Timão.

Punido pela Conmebol por causa da morte do torcedor Kevin Espada, de 14 anos, na partida contra o San José, em Oruro, na primeira rodada da fase grupos da Libertadores, o Corinthians não contou com o apoio da Fiel na Bombonera. Alexandre Pato, que entrou no fim do segundo tempo do duelo contra o Boca Juniors, lamentou a ausência da Fiel, mas se mostrou confiante na classificação para a próxima fase.

– Acho que torcida ajuda muito, infelizmente não tivemos a nossa torcida aqui, mas no Pacaembu será diferente. Lá vamos ter a nossa torcida, tentar fazer o melhor e marcar os dois gols – analisou o atacante.

Antes do Boca Juniors, no dia 15 de maio, o Corinthians terá pela frente o rival São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, em duelo marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes