FIFA: As frases da semana

FIFA: As frases da semana

Tite foi um dos destaques da semana no site da Fifa

Tite foi um dos destaques da semana no site da Fifa

Foto: Reprodução/SporTV

As semifinais da UEFA Champions League e da UEFA Europa League são alguns dos destaques da semana. Confira o resumo das melhores frases reunidas pelo FIFA.com.

'Estivemos perto. Se tivéssemos marcado mais cedo, então teríamos mais oportunidades, mas o futebol tem que ver com marcar gols. O Bernabéu foi fantástico, acreditou até ao fim, mas não conseguimos. Não esqueço o primeiro jogo; aí fomos muito maus e fomos castigados por isso, não por aquilo que fizemos esta noite', José Mourinho, técnico do Real Madrid, após a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia de Dortmund, que ditou o afastamento dos espanhóis da UEFA Champions League.

'Os últimos minutos foram algo dramáticos e o jogo pareceu uma eternidade. Sabíamos que uma equipa como a nossa precisava de uma certa dose de sorte para atingir a final. Foi assim frente ao Málaga e com o Real também. Não teria sido necessário se tivéssemos aproveitado pelo menos uma das oportunidades que tivemos. Ainda assim, é um feito extraordinário', Jurgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund, após o apuramento para a final da UEFA Champions League.

'Parabéns ao Bayern por atingir a final. Mostrou verdadeiramente a que nível está. Gostaria de agradecer aos nossos adeptos por nos terem apoiado até ao fim. Queríamos competir ao mais alto nível, mas o jogo da primeira mão afetou-nos bastante', Tito Vilanova, técnico do Barcelona, após a derrota por 3 a 0 com o Bayern de Munique, na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões.

'Não vale a pena negar que o Barcelona é uma equipa diferente sem Messi. Ainda assim, acredito que ninguém esperasse que ganhássemos com um resultado total de 7-0. Não diria que esta noite testemunhámos ao fim de uma era. O Barcelona não podia contar com vários jogadores e nós realizámos uma exibição inteligente', Jupp Heynckes, técnico do Bayern, após a vitória em Barcelona.

'O apuramento para a final é histórico, pois já passou muito tempo deste a última presença. A história dos clubes é bonita, mas o que importa é a actualidade. Ganhámos com justiça e estamos a realizar uma Liga Europa fantástica', Jorge Jesus, técnico do Benfica, após o triunfo por 3 a 1 sobre o Fenerbahçe, que garantiu o apuramento para a final da UEFA Europa League.

'Jogámos duas vezes com o Benfica na Champions League da época passada; foram duas partidas difíceis. Sabemos que não vai ser fácil ma temos o que é preciso para ganhar. Tenho apoiado o Benfica ao longo da competição, mas no relvado é claro que vou dar tudo pelo Chelsea. Tenho muito carinho pelo Benfica ?' é uma sensação especial defrontá-lo ?' mas vamos jogar para ganhar', Ramires, médio brasileiro do Chelsea, projetando a final da UEFA Europa League com o Benfica.

'Aproveitamos o que temos de bom, a nossa pegada, a nossa raça. É sempre assim. O espírito é outro quando jogamos valendo', Ronaldinho Gaúcho, depois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

'Em 2010, fomos o melhor time na primeira parte. O Cruzeiro venceu fora o Once Caldas, por 2 a 1, e estava tranquilo, mas tomou 2 a 0 em casa. Eu já sei que como as coisas são difíceis, vamos vender isso aí. O São Paulo é muito maior que o Once Caldas e nós não podemos ser surpreendidos. Vamos ter que fazer um jogo melhor do que foi hoje para dar um passo adiante', Cuca, técnico do Galo, tentando conter qualquer clima de otimismo exagerado após o triunfo.

'O jogo estava encaminhado para uma coisa, mas infelizmente se desenhou para outra. O São Paulo, quando esteve completo em campo, foi um, mas qualquer perda de jogador é fatal em um jogo com duas equipes equilibradas. Ou até quando uma delas é considerada favorita', Rogério Ceni, capitão e goleiro são-paulino lamentando o resultado adverso.

'Sabemos que eles podem jogar muito mais. Hoje o Corinthians esteve um pouco abaixo, talvez porque tenhamos entrado com muita vontade, dedicação e vontade de vencer. Além disso, a torcida mais uma vez serviu de combustível para darmos a volta por cima', Juan Martinez, atacante do Boca Juniors, que reencontrou os ex-companheiros de Corinthians com uma vitória por 1 a 0 pela Libertadores.

'Nós podemos jogar mais. Nós temos condições de apresentar um futebol melhor. As duas equipes, na verdade, têm condições de dar um espetáculo melho', Tite, técnico do Corinthians, em coletiva ainda em La Bombonera.

'Brasília muito, é uma cidade completamente diferente daquela que deixei quando vim para Campinas, em 1989, 1990. E, se você pegar outros aspectos, como a gastronomia, a parte cultural, dá para ver que Brasília cresceu e se tornou uma cidade muito interessante no cenário mundial', Márcio Amoroso, sobre a capital brasileira e uma das sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

'Estou sendo feliz quando vou ao ataque, principalmente nesta temporada. Mas é importante ressaltar que minha função principal é marcar e evitar os gols dos adversários', Réver, zagueiro do Atlético-MG, ao FIFA.com.

'Estou a apenas quatro jogos do recorde e é algo que espero atingir. Ainda não sinto que estou no fim da linha. Enquanto eu me sentir bem e o corpo continuar fazendo as coisas que a cabeça quiser que ele faça, vou levando', Anders Svensson, meio-campista sueco, sobre a possibilidade de bater o recorde de 143 internacionalizações pelo país de Thomas Ravelli.

Nas redes sociais:
'Impossível é apenas uma palavras que os mais fracos usam, quando não têm coragem para mudar a realidade. Impossível não é um fato, é uma opinião. Impossível é um desafio, impossível é potencial. Nada é impossível', Dani Alves, antes do Barcelona 0 x 3 Bayern de Munique, no Twitter.

De fora do campo:
'Estou feliz porque uma coisa é certa: a Alemanha vai ganhar', Angela Merkel, Chanceler alemã, no Facebook.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, na Arena em Itaquera

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Grêmio na televisão nesta quarta

    ver detalhes
  • Pablo usou suas redes sociais para soltar comunicado sobre seu desempenho no Corinthians

    Pablo desabafa em rede social sobre desempenho no Corinthians e afirma: 'Ninguém vai tirar meu foco'

    ver detalhes
  • Noite vai ser de Arena Corinthians lotada para confronto decisivo

    Fiel garante quase 10 mil ingressos em um dia; Corinthians atualiza parcial contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

    Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes