Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians em silêncio na cela; time é eliminado do campeonato interno da prisão

1.4 mil visualizações 1 comentário Reportar erro

Os Corinthianos seguem presos injustamente há mais de 2 meses

Os Corinthianos seguem presos injustamente há mais de 2 meses

Na maior parte do tempo, em silêncio. Foi assim que os “Doze de Oruro” acompanharam a derrota do Corinthians para o Boca Juniors, na última quarta-feira em Buenos Aires. Os torcedores corintianos, que estão presos preventivamente em uma cadeia da Bolívia acusados de participarem da morte do jovem Kevin Espada, arrumaram um aparelho de televisão e torceram juntos, em uma cela.

“Ela estava lotada como no Pacaembu”, disse Tadeu de Macedo Andrade, vice-presidente da uniformizada Gaviões da Fiel e um dos presos. “A gente teve que ficar quietinho para não ficar incomodando os outros. Tem que respeitar. Uma hora ou outra, a gente ficou mais exaltado, mas nada fora do limite”, contou.

O time do Corinthians ajudou. Criou poucas chances de gol e perdeu o confronto contra o Boca. “É duro, não pode perder jogo nesta fase de eliminatórias. Mas o time vai devolver no jogo aí no Brasil”, afirmou Tadeu.

Enquanto o jogo não vem, os “Doze de Oruro” continuam esperando pela soltura. Nesta segunda-feira, eles receberão a visita do advogado Ricardo Cabral, que defende a Gaviões. No último dia 1º de maio, o menor H.A.M, depôs para um promotor boliviano no consulado da Bolívia em São Paulo. Ele confessou ter disparado o foguete sinalizador que atingiu e matou Espada, durante a partida entre San Jose e Corinthians.

“A gente espera que, com este depoimento, a Justiça da Bolívia nos coloque em liberdade”, falou Tadeu por telefone. Ele e os outros onze companheiros de prisão alugaram uma casa em Oruro para garantir ao juiz do caso que ele têm residência fixa. “Tudo o que queremos é Justiça. Somos inocentes”.

Enquanto não são colocados em liberdade, os “Doze de Oruro” tocam a vida de cárcere. Além da sessão noturna de tevê, os corintianos ainda compram a comida do almoço e os sanduíches do jantar. O time de futebol formado por eles teve destino pior do que o Corinthians, do Parque São Jorge. “Nesta semana, fomos eliminados do torneio interno aqui da cadeia. Perdemos para um time de bolivianos nas quartas de final”, contou Tadeu.

Fonte: Terra Magazine

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: