São Paulo foi mais prejudicado pelo calendário do Paulista, avalia Tite

São Paulo foi mais prejudicado pelo calendário do Paulista, avalia Tite

São Paulo foi mais prejudicado pelo calendário do Paulista, avalia Tite

São Paulo foi mais prejudicado pelo calendário do Paulista, avalia Tite

por Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo


O São Paulo terá o clássico com o Corinthians e a decisão da vaga na Libertadores diante do Atlético-MG em um intervalo de três dias. Para Tite, o clube do Morumbi foi prejudicado pelo calendário afetado, que dessa vez não vai afetar a equipe que ele dirige.

'Na minha vida eu procuro olhar sempre os dois ângulos. É pior para o São Paulo. Ele jogou na quinta, vai jogar domingo e depois na quarta de novo, assim como para nós foi mais difícil em um outro momento. Dá para ajustar o calendário para ser melhor', disse Tite, repetindo um discurso que vem fazendo desde o início do ano.

A sequência que vai afetar o São Paulo por pouco não foi a mesma para o Corinthians. Inicialmente, a Globo tinha pedido à Conmebol para que o duelo dos alvinegros com o Boca acontecesse nos dias 1º e 8 de maio. Só que, para os argentinos, não era interessante jogar logo após o clássico contra o River Plate, que acontecesse nesse fim de semana.

Esse dilema e um problema na confecção do calendário do duelo entre Tijuana e Palmeiras fizeram a Conmebol abrir uma nova data para as oitavas, livrando o Corinthians da sequência. Em outros momentos, porém, foi o clube do Parque São Jorge o prejudicado pelo calendário.

Na primeira fase da Libertadores, por exemplo, o Corinthians teve viagens para partida foras de casa sempre depois de clássicos pelo Paulista. O mais duro desses confrontos foi justamente contra o São Paulo, quando os atuais campeões mundiais venceram por 2 a 1 no Morumbi, com gol de pênalti de Alexandre Pato. Nesta sexta, Tite relembrou o confronto.

'É a importância do clássico. Nós ganhamos o último, quando o empate era mais justo. Naquela vez, o desempenho do São Paulo foi melhor, quando tinha o Luís Fabiano', relembrou Tite.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes