Esperanças do Brasil na Copa, Neymar e Pato tentam resgatar 'brilho' na final do Paulista

Esperanças do Brasil na Copa, Neymar e Pato tentam resgatar 'brilho' na final do Paulista

O duelo entre Santos e Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, válido pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista, marcará o duelo entre Neymar e Pato, principais apostas ofensivas da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Os dois, que formaram a dupla de ataque do Brasil no início da “Era Mano Menezes”, tentam resgatar o brilho dentro dos gramados na temporada 2013.

Neymar, principal jogador do futebol brasileiro, vive um ano longe do que está acostumado. Idolatrado em temporadas passadas, o atacante passou a ser vaiado tanto com a camisa do Santos quanto com a da seleção brasileira. Se não bastasse, o craque santista encarou até um jejum de seis partidas sem marcar um gol em 2013 – quatro pela equipe santista e duas pela seleção.

O ano atípico de Neymar também ganhou força após o atleta sofrer um desconforto muscular na coxa esquerda. Elogiado por nunca sofrer lesões, o atacante passou duas semanas encarando exames, fisioterapia e sendo poupado dos treinos com bola no campo. O craque santista admitiu cansaço e dores após os duelos contra Palmeiras e Mogi.

O problema muscular surgiu no amistoso do Brasil contra o Chile há duas semanas, partida em que a torcida brasileira o chamou de “pipoqueiro”. Na ocasião, Neymar foi o alvo dos torcedores insatisfeitos pelo empate por 2 a 2.

O camisa 11 do Santos também não brilhou na reta final do Paulistão e, por isso, o Santos teve que recorrer ao goleiro Rafael para chegar a final contra o Corinthians, já que o time da Vila Belmiro eliminou Palmeiras e Mogi Mirim nas quartas e semifinal, respectivamente, na decisão por pênaltis.

Se Neymar não brilhou em 2013, Alexandre Pato também não pode dizer o contrário. Contratado a “peso de ouro” pelo Corinthians, que desembolsou cerca de R$ 40 milhões, o camisa 7 sequer alcançou a posição de titular na equipe do técnico Tite.

Apesar de marcar um belo gol na vitória do Corinthians diante da Ponte Preta por 4 a 0, pelas quartas de final do Paulista, Pato só chamou só chamou a atenção em seu retorno ao Brasil por causa das polêmicas envolvendo Rogério Ceni. Após dividir a bola com o goleiro, o atacante sofreu e converteu o pênalti que garantiu a vitória de sua equipe por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo pela fase de grupos da competição estadual.

No último domingo, Pato foi a vítima de Rogério Ceni na famosa adiantada do goleiro na decisão por pênaltis válida pela semifinal do Paulista. Após errar a cobrança, o árbitro mandou voltar a batida, e Pato marcou o gol da classificação do Corinthians para a final contra o Santos. Depois do gol, o camisa 7 provocou o rival: “Acho que deve pegar, mas não pegou não. Pegou a bola no fundo do gol para mim”.

Na decisão deste domingo, no Pacaembu, Neymar está confirmado entre os titulares do Santos para enfrentar o arquirrival. Já Alexandre Pato deve iniciar a decisão no banco de reservas, pois o técnico Tite deve manter o ataque titular com Emerson, Guerreiro e Romarinho.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes