Venha fazer parte da KTO
x

'Ex-santista', Romarinho elogia Neymar e torce por gol na decisão

1.3 mil visualizações 5 comentários Reportar erro

Romarinho quer um gol contra o Santos

Romarinho quer um gol contra o Santos

Tom Dib/LANCE!Press

Desde que chegou ao Corinthians, no meio do ano passado, Romarinho tornou-se carrasco do arquirrival Palmeiras. No último domingo, ele marcou um dos gols de pênalti que ajudaram o Timão a eliminar o São Paulo do Campeonato Paulista. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, o atacante enfrenta o Santos, único dos rivais do Alvinegro contra quem o atacante ainda não brilhou. Coincidentemente, time do qual ele era “torcedor de coração”.

Quando ainda atuava pelo Rio Branco de Americana, em 2008, Romarinho disse, em entrevista à TV FPF, que, no Brasil, seu sonho era jogar pelo time da Baixada ou pelo São Paulo. O primeiro, pelo fato de ser sua equipe de coração. O segundo, por ter tido uma passagem na infância e nutrir, à época, grande carinho. O Tricolor ele já colaborou para eliminar. Agora, encontra o Peixe com o desejo de marcar mais um gol histórico.

Revelado pelo Bragantino, Romarinho foi disputado nos bastidores por Santos e Corinthians. O presidente do Braga, Marco Chedid, chegou a dizer que o Peixe tinha prioridade e era a "cara do atleta". Além disso, o próprio atacante falou do seu sonho de atuar pelo Alvinegro praiano ao lado de Ganso e Neymar. No entanto, o jogador assinou com o Timão por quatro temporadas.

Xodó da torcida corintiana, Romarinho explicou que a infância com fundo santista foi influência do pai, Ronaldo, que torcia pela equipe da Baixada. Hoje, o próprio jogador garante, a prioridade da família é o Corinthians. E o carinho de criança pelo Peixe se transformou em amor de adulto pelo Timão.


– Meu pai pegava no meu pé desde que eu era criança, dizendo que eu deveria ser santista. Hoje ele virou corintiano, e eu não tenho mais carinho nenhum pelo Santos – afirmou o jogador ao GLOBOESPORTE.COM, através da assessoria de imprensa do clube.

O atacante de apenas 22 anos participou ativamente de um dos momentos mais memoráveis da história do Corinthians: marcou o gol do empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, pelo jogo de ida da final da Taça Libertadores da América de 2012. Romarinho chamou a atenção da imprensa e dos seus companheiros de elenco pela naturalidade com que encarou o fato. Segundo ele, uma característica de sua personalidade.


– Quando chega a hora da decisão eu fico tranquilo e procuro sempre deixar a ansiedade de lado. Se o jogo é decisivo, eu penso positivamente – explicou.


Embora não nutra qualquer sentimento especial pelo Santos, Romarinho tem do outro lado do clássico um exemplo: o atacante Neymar, principal referência da equipe da Baixada. Apesar do pouco contato com o jogador adversário, o jovem corintiano revelou admiração pelo rival, a quem classificou como o melhor jogador em atividade no país atualmente.


– Admiro demais o trabalho do Neymar. Hoje ele é o cara aqui no Brasil. Procuro me inspirar nele, um jogador que sabe o que faz dentro de campo.


Romarinho enfrentou o Santos três vezes desde sua chegada ao Corinthians: foi titular na derrota por 3 a 2, na Vila Belmiro, e no empate por 1 a 1, ambos pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Neste ano, saiu do banco de reservas e entrou ao longo do 0 a 0 com o Peixe, pela primeira fase do Paulistão. Três jogos, uma derrota e dois empates. Chegou a hora de vencer? Gosto por decisão é o que não falta...

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: