Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians faz 2x1 no Santos e fica a um empate do 27º título estadual

5.8 mil visualizações 112 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians saiu com a vantagem no clássico

Corinthians saiu com a vantagem no clássico

O Corinthians recebeu o Santos no Pacaembu neste domingo, pelo primeiro jogo decisivo das finais do Campeonato Paulista 2013. Embora com certo favoritismo, o Timão precisou encarar o time da baixada num momento delicado do calendário, fazendo uma sequência de jogos decisivos: contra o Santos pelo final do estadual e o Boca Jrs. pelas oitavas da Libertadores.

No primeiro tempo, o Corinthians começou pressionando muito e até os 20 minutos iniciais já haviam sido 8 escanteios a favor do Timão. Na fase final da primeira etapa, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou com domínio total da partida. Com muitas chances desperdiçadas, somente aos 40 minutos a vantagem corintiana ficou evidente também no placar, quando Paulinho abriu o placar contra o Santos.

Para a segunda etapa, o Santos veio com duas mudanças, e pela primeira vez apareceu pro jogo e o clima do jogo ficou difernete. O Corinthians, na frente no placar, passou a jogar no contra-ataque segurando mais o jogo, mas teve atuação pior que no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Tite colocou Edenílson no lugar de Romarinho e Pato no lugar do Sheik, e pouco tempo após a mudança - em lance de escanteio - o Corinthians fez o segundo com Paulo André. Com 38 minutos, com Durval, o Santo diminuiu a diferença.

O próximo jogo do Corinthians será nesta quarta-feira, contra o Boca Jrs. no Pacaembu, quando o Timão tentará reverter o placar negativo do primeiro confronto.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Santos