Tite evita lamentar gols perdidos, mas admite que vantagem é pequena

Tite evita lamentar gols perdidos, mas admite que vantagem é pequena

Tite evita lamentar gols perdidos, mas admite que vantagem é pequena

Tite evita lamentar gols perdidos, mas admite que vantagem é pequena

Danilo Lavieri e João Henrique Marques
Do UOL, em São Paulo

'Pouca, mas importante'. É assim que Tite define a vantagem conseguida pelo Corinthians ao vencer por 2 a 1 o Santos na primeira partida da final do Campeonato Paulista, neste domingo, no Estádio do Pacaembu.

O resultado dá ao time da capital a vantagem de poder empatar para levantar a taça, enquanto que qualquer vitória santista por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Um trinfo do alvinegro praiano por dois gols de diferença confirma o tetracampeonato inédito.

Durante o primeiro tempo e até no início do segundo, o Corinthians perdeu três chances claras de gol e desperdiçou a chance de aumentar a vantagem. Tite, no entanto, prefere destacar o bom desempenho que viu seus jogadores terem.

'Eu não projeto isso. Vocês, por serem da imprensa, tem a capacidade de ficarem projetando, antecipando o que deixamos de fazer. Mas o técnico trabalha com o momento. E o momento era continuar com nosso ritmo forte, buscando o segundo e depois o terceiro gol. Era construir, qualquer que fosse, a vantagem. Construiu, ficou próximo de ser ainda melhor, mais amplo', analisou o comandante em entrevista coletiva.

O treinador mostrou que já estava com a cabeça nas oitavas de final da Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira, diante do Boca Juniors, em novo confronto no Estádio do Pacaembu.

'Vamos trocar a sintonia agora. Agora é Libertadores. É pensar em padrão, em desempenho parecido para quarta-feira', completou ele.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de João

    Ranking: 60º

    João 4923 comentários

    2º. por @pegurelli

    Poderíamos ter saído campeões ontem, dava pra ser uns 5 a 0. Foi lamentável ver o chute do Paulinho bater caprichosamente na trave, seria o gol mais bonito do campeonato, na sobra faltou calma para o Guerrero que não estava impedido, nem adianta as sardinhas chorar. Foram 5 chances claras desperdiçadas. 1º Paulinho de cabeça (escanteio batido pelo Sheik), 2º Guerrero (chute de Paulinho na trave), 3º Sheik (jogada cavadinha de Guerrero), 4º Sheik (passe perfeito de Guerrero), 5º Paulinho (linda jogada partindo do campo de defesa, Rafael já estava batido no lance). Não adianta falar mais nada... O título vai vir no sofrimento de novo hehehe#VAICORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Evandro

    Ranking: 1789º

    Evandro 328 comentários

    1º. por @evandrex

    2 gols de diferença é uma baita vantagem é só jogar como jogamos e ontem e BINGO ! Bora pra rua comemorar! Esse discurso do Tite ta certo com HUMILDADE conquistamos o mundo em 2012!