Venha fazer parte da KTO
x

Fabio Santos brinca com 'preguiçoso' Martínez: 'Vivia reclamando de tudo'

2.0 mil visualizações 5 comentários Reportar erro

Martínez não gostava nem de treinar

Martínez não gostava nem de treinar

Ari Ferreira

O elenco do Boca Juniors conta com um velho conhecido da torcida do Corinthians. O atacante Juan Manuel Martínez, contratado pelo Timão em julho do ano passado, reencontrará a torcida alvinegra nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Possível responsável por marcar o argentino, o lateral do Fábio Santos tem lembranças peculiares do jogador.

A fama com os torcedores do Corinthians não é das melhores. Martínez permaneceu apenas seis meses no clube e deixou o Timão porque não estava satisfeito com sua condição de reserva. Mas, mesmo assim, era querido por boa parte do elenco. Tido como boa praça, Martínez fez amizade com os jogadores mais experientes do grupo.

Hoje, ele é um dos principais nomes do Boca Juniors, que vive crise profunda no Campeonato Argentino – ocupa a 18ª colocação, em torneio disputado por 20 equipes. Em 13 jogos, a equipe acumula apenas 10 pontos (uma vitória, sete empates e cinco derrotas). Campeão mundial pelo Corinthians, Martínez deixou boas impressões nos ex-companheiros.

– Ele era muito integrado ao grupo. Nosso elenco sempre foi muito unido. Acabou não encaixando por conta de características de jogo mesmo – diz Fábio Santos, que brinca com o ex-colega.
– O Martínez vivia reclamando de tudo, era um argentino preguiçoso (risos). Não queria treinar nunca, gostava mesmo era de massagem... – emenda, rindo.

Antes da partida em Buenos Aires – vitória do Boca por 1 a 0 – Martínez se recusou a falar sobre as lembranças dos tempos de Corinthians. Após a má atuação do Timão em La Bombonera, o jogador se disse feliz por encontrar os amigos que fez no Brasil e atestou a noite atípica da ex-equipe, alertando previamente que o time pode fazer mais no jogo de volta. Ainda não se sabe se ele será titular no Pacaembu.

Quem chamou a atenção pelas declarações polêmicas antes da primeira partida foi um dos maiores ídolos do Boca Juniors, o veterano Riquelme. O argentino exaltou a tradição do próprio clube, destacando os seis títulos da Libertadores conquistados na história, contra apenas um do Timão. Para Fábio Santos, pouco importa o que os adversários disserem antes da partida: ele quer dedicar sua atenção única e exclusivamente aos 90 minutos dentro de campo.

– O Riquelme ou qualquer um deles falando ou não falando, para mim tanto faz. O Corinthians vem crescendo a cada ano, ganhou uma Libertadores, um Mundial e tem chance de seguir conquistando títulos. Respeitamos os jogadores deles, mas suas declarações são indiferentes – completou.

O fato de o Boca Juniors jogar com a vantagem em São Paulo não assusta os corintianos. Fábio Santos acredita que, após a experiência na Libertadores do ano passado, o Timão já esteja “vacinado” contra a catimba e qualquer tipo de provocação que os argentinos possam utilizar em busca de desestabilizar emocionalmente o adversário.

– Essa equipe é madura e experiente o suficiente para saber que, se entrar pilhada, pode acontecer alguma coisa. Precisamos colocar intensidade desde o primeiro minuto, não perdendo organização ou dando chance para o Boca. Sabemos que, na discussão, perdemos para eles de lavada – argumentou, entre risos.

Qualquer vitória por dois gols de diferença leva o Corinthians às quartas de final da Taça Libertadores da América. Caso o Timão faça 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Se a equipe conseguir apenas um gol de vantagem, com o Boca Juniors balançando as redes, será eliminada pelo critério do gol fora de casa.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Cristiano

    Ranking: 2528º

    Cristiano 849 comentários

    @cristianojf em

    Martinez... Parabéns! De reserva do time CAMPEÃO DO MUNDO, à reserva do Meia-Boca, vice lanterna do campeonato argentino, kkkkk PIADA! (Ps: Te vejo na copa! Huauauau)

    #VaiCorinthians!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Giro

    Ranking: 226º

    Giro 5274 comentários

    5º. @giro.fiel em

    Fabio Santos agora ele é inimigo tem que morrer, pois um guerreiro sábio disse uma vez que não é certo baixar a guarda até ter certeza que todos os seus inimigos estão mortos. Agora chegou a vez do Corinthians. Não podemos ter dó de ninguém vamos matar os 11 mais o Biachi. Queremos vencer esta batalha no Pacaembu, marcado para o dia 15/05/2013, ás 22:00 horas...Vamos arrebentar e não vamos deixar o inimigo respirar, vai morrer sufocado...VAI CORINTHIANS...Eu estou com muita raiva deste time do Riquielme, fala muito...

  • Foto do perfil de Carlão

    Ranking: 231º

    Carlão 5214 comentários

    4º. @carlaosccp em

    Eles vão engolir tudo, principalmente aquele zé ruela do riquelme e aquele vovô que eles têm no banco, que chamam de técnico!

  • Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 179 comentários

    3º. @gustavomahler em

    Jogador de segundo tempo.

  • Foto do perfil de Cristiano

    Ranking: 2528º

    Cristiano 849 comentários

    2º. @cristianojf em

    Martinez... Parabéns! De reserva do time CAMPEÃO DO MUNDO, à reserva do Meia-Boca, vice lanterna do campeonato argentino, kkkkk PIADA! (Ps: Te vejo na copa! Huauauau)

    #VaiCorinthians!