Casagrande promove seu livro em noite de autógrafos em Campinas

Casagrande promove seu livro em noite de autógrafos em Campinas

Foto: Rodrigo Gianesi

Foto: Rodrigo Gianesi

' Com a presença de torcedores de todas as idades, Casagrande, ídolo do Corinthians, compareceu a uma seção de autógrafos e promoveu o lançamento de seu livro, Casagrande e Seus Demônios, nessa terça-feira, na Livraria Fnac do Shopping Dom Pedro de Campinas.


Com uma fila considerável para receber o autógrafo do ex-jogador e de Gilvan Ribeiro, co-autor do livro, a livraria ficou cheia de corintianos desfilando com suas camisas referentes ao período mais importante da carreira de Casão dentro de campo, a ditadura corintiana.

Casagrande recebeu os fãs com simpatia, assinou antigas camisas do Corinthians e respondeu perguntas dos jornalistas sobre esse momento de sua vida em que revive passagens marcantes de sua carreira dentro e fora de campo.

O ex-jogador admitiu que não teve coragem de ler algumas das passagens mais pesadas do livro, para não relembrar momentos em que se viu refém da dependência química e exaltou o trabalho do jornalista Gilvan Ribeiro, que o acompanhou ao longo do processo de criação do texto.

'Mesmo com o livro pronto, pensei até em não publicá-lo, porque ainda acho que existe um grande tabu com o tema das drogas e não sabia como ia ser a recepção do público, mas essa resposta tem sido muito boa e eu não percebi que ninguém tenha me julgado ou tido qualquer tipo de preconceito depois do lançamento do livro', afirmou.

Casão também comentou falta de engajamento político nos jogadores de futebol hoje em dia e disse que os atletas estão mais preocupados com a própria imagem, mas ainda sofrem dos mesmos problemas por falta de informação. O ex-jogador respondeu todas as perguntas sobre o livro e sua carreira, mas recusou-se a comentar a convocação de Felipão para a Copa das Confederações.

O livro
Recuperado após muito sacrifício, o hoje comentarista da Rede Globo de Televisão tem mais uma vitória da qual se orgulhar, o lançamento de sua biografia, escrita em parceira com o jornalista Gilvan Ribeiro, que confirma sua recuperação e mostra o longo caminho percorrido até aqui. Casagrande e Seus Demônios, lançado no dia primeiro de abril, é um relato no qual o ex-jogador conta abertamente, pela primeira vez, tudo o que o afligia nos piores momentos de sua vida pessoal e como fez para vencer os demônios que até hoje ainda o assombram nas lembranças do que passou.

Confira imagens exclusivas da noite de autógrafos de Casagrande na galeria acima

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes