Venha fazer parte da KTO
x

Com 4 erros cruéis da arbitragem, o Corinthians é eliminado na Libertadores

31 mil visualizações 235 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians teve chances mas foi prejudicado pela arbitragem

O Corinthians teve chances mas foi prejudicado pela arbitragem

Corinthians 1 X 1 Boca Juniors

Libertadores 2013
15 de maio de 2013, 22:00
Corinthians 1 x 1 Boca Juniors
Pacaembu, São Paulo, SP.

Recebendo o Boca Jrs em casa, com o Pacaembu lotado, o Corinthians tinha de reverter a vantagem contra o time argentino, que havia feito 1x0 na Bombonera no jogo da ida.

Embora o jogo estivesse truncado, o Corinthians começou jogando bem, correndo e tocando com velocidade e criou boas jogadas. No entanto, a arbitragem começou a prejudicar o Corinthians logo nos primeiros minutos - com uma atuação questionável e visivelmente mal intencionada - só marcando contra o Timão e permitiu desde o início a catimba e a cera do time argentino.

O jogador Marín, que já tinha cartão por ter feito cera excessiva na cobrança de lateral, colocou a mão na bola dentro da área do Boca, fazendo pênalti claro. O juiz, não só ignorou o lance, como deu cartão amarelo para Sheik, que indignado pediu a marcação do penal.

Poucos minutos depois, Romarinho chega em posição totalmente legal, anulado sob alegação de impedimento. Aí em jogada isolada, o Boca marca com Riquelme e o Corinthians passa a precisar de 3 gols para reverter o placar. O jogo ficou obviamente mais nervoso pro Timão, que apesar disso, fez os melhores números da primeira etapa: 60% de posse de bola, 11 cruzamentos contra 8 do Boca.

No segundo tempo, Corinthians voltou com Edenílson no lugar de Alessandro e Pato no lugar de Romarinho. Aos 3 minutos o Timão já tinha criado duas boas chances com cruzamentos, e aos 5, conseguiu marcar o gol com Paulinho.

Após o gol, parecia que a história do jogo ia mudar. O Corinthians era superior e buscava o resultado. E assim, saiu o segundo gol do Corinthians - que pra nossa surpresa foi novamente anulado - apesar de completamente legal. Paulinho ainda tomou amarelo por ter comemorado. Inacreditável. Mas não era o fim, Sheik foi derrubado na área, e o juiz novamente ignorou. Assim, perdemos 2 gols, e duas chances claras de gol.

O Corinthians entrou em campo achando que ia era um jogo de futebol. Saiu percebendo que era apenas um personagem acidental de um teatro armado, descarado e desprezível de uma arbitragem comprada e irresponsável como não se vê a muito tempo no futebol.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Boca Juniors