Valcke agradece Ronaldo após fim de impasse sobre Arena Corinthians

Valcke agradece Ronaldo após fim de impasse sobre Arena Corinthians

Valcke agradece Ronaldo após fim de impasse sobre Arena Corinthians

Valcke agradece Ronaldo após fim de impasse sobre Arena Corinthians

Ronaldo desempenhou papel-chave no fim da polêmica sobre o prazo para as obras da Arena Corinthians. Foi o ex-jogador e agora membro do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) quem organizou a reunião entre o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em que eles firmaram um acordo para que o estádio da abertura do Mundial de 2014 seja entregue em dezembro de 2013.

O papel de Ronaldo no acordo foi ressaltado pelo próprio Valcke, durante entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro. Questionado nesta quinta-feira sobre a situação do estádio de São Paulo, o secretário da Fifa afirmou que todos os problemas foram acertados e agradeceu Ronaldo por isso. 'Queria agradecer Ronaldo por ter trazido Andrés aqui [no Rio].'

Ronaldo é próximo a Andrés Sanchez desde sua passagem pelo Corinthians. Foi Andrés quem o contratou para defender o time paulista.

Sobre o encontro entre Valcke e Andrés, Ronaldo não quis falar muito. Só confirmou ter falado com Andrés e combinado a reunião com Valcke. 'Liguei e só', disse rapidamente, na saída da entrevista coletiva.

Polêmica

O Arena Corinthians virou centro de uma polêmica após o UOL Esporte revelar no último dia 6 que o estádio só estará pronto para a Copa do Mundo dois meses após o prazo dado pela Fifa para a entrega das arenas do torneio. A entidade máxima do futebol quer os estádios do Mundial concluídos em dezembro deste ano. A arena do Corinthians só deverá ficar pronta no final de fevereiro.

A informação foi passada pelo do engenheiro-chefe da obra, Frederico Barbosa, funcionário da Odebrecht. Segundo ele, apesar do cronograma apertado, a construtora irá cumprir sua obrigação contratual de entregar a arena com 48 mil lugares disponíveis até o dia 31 de dezembro, data-limite imposta pela Fifa para a conclusão das arenas da Copa. Os lugares provisórios que serão instalados no estádio, só ficariam prontos depois.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes