Valcke agradece Ronaldo após fim de impasse sobre Arena Corinthians

Valcke agradece Ronaldo após fim de impasse sobre Arena Corinthians

550 visualizações 2 comentários Comunicar erro

Valcke agradece Ronaldo após fim de impasse sobre Arena Corinthians

Valcke agradece Ronaldo após fim de impasse sobre Arena Corinthians

Ronaldo desempenhou papel-chave no fim da polêmica sobre o prazo para as obras da Arena Corinthians. Foi o ex-jogador e agora membro do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) quem organizou a reunião entre o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em que eles firmaram um acordo para que o estádio da abertura do Mundial de 2014 seja entregue em dezembro de 2013.

O papel de Ronaldo no acordo foi ressaltado pelo próprio Valcke, durante entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro. Questionado nesta quinta-feira sobre a situação do estádio de São Paulo, o secretário da Fifa afirmou que todos os problemas foram acertados e agradeceu Ronaldo por isso. 'Queria agradecer Ronaldo por ter trazido Andrés aqui [no Rio].'

Ronaldo é próximo a Andrés Sanchez desde sua passagem pelo Corinthians. Foi Andrés quem o contratou para defender o time paulista.

Sobre o encontro entre Valcke e Andrés, Ronaldo não quis falar muito. Só confirmou ter falado com Andrés e combinado a reunião com Valcke. 'Liguei e só', disse rapidamente, na saída da entrevista coletiva.

Polêmica

O Arena Corinthians virou centro de uma polêmica após o UOL Esporte revelar no último dia 6 que o estádio só estará pronto para a Copa do Mundo dois meses após o prazo dado pela Fifa para a entrega das arenas do torneio. A entidade máxima do futebol quer os estádios do Mundial concluídos em dezembro deste ano. A arena do Corinthians só deverá ficar pronta no final de fevereiro.

A informação foi passada pelo do engenheiro-chefe da obra, Frederico Barbosa, funcionário da Odebrecht. Segundo ele, apesar do cronograma apertado, a construtora irá cumprir sua obrigação contratual de entregar a arena com 48 mil lugares disponíveis até o dia 31 de dezembro, data-limite imposta pela Fifa para a conclusão das arenas da Copa. Os lugares provisórios que serão instalados no estádio, só ficariam prontos depois.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Abraçado pelo elenco na foto, Rodriguinho também ganhou carinho da Fiel no Notas da Torcida

    Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes