Neymar fica "preso em aeroporto" e falta em treino antes da final contra o Corinthians

Neymar fica "preso em aeroporto" e falta em treino antes da final contra o Corinthians

Neymar fica "preso em aeroporto" e falta em treino antes da final contra o Corinthians

Neymar fica "preso em aeroporto" e falta em treino antes da final contra o Corinthians

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)


O atacante Neymar não compareceu ao treino do Santos na manhã desta sexta-feira, na Vila Belmiro. A atividade é a penúltima comandada pelo técnico Muricy Ramalho antes da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), no alçapão do alvinegro praiano.

Segundo assessoria de imprensa do atleta, a ausência ocorreu devido à impossibilidade de retorno de Neymar do Rio de Janeiro, onde o craque santista viajou para gravar um comercial para a Nike, empresa de material esportivo americana que patrocina o jogador.

Isso porque os aeroportos Santos Dummont e Galeão estão fechados no Rio de Janeiro devido ao mau tempo.

O UOL Esporte apurou que a última reunião entre o Comitê Gestor do Santos e o pai do atacante Neymar da Silva Santos, na última quinta-feira, foi bastante tensa. A cúpula alvinegra está irritada com a postura do pai e representante do jogador, que fez 'jogo duro' em não aceitar a transferência de seu filho para a Europa no meio deste ano.

Os dirigentes santistas estão empenhados em negociar seu astro imediatamente. Foram três reuniões em quatro dias. A maioria envolvendo o Comitê Gestor do clube e a cúpula de Neymar. Além deles, também participaram os empresários André Cury e Marcos Malaquias, e o diretor de futebol do Barcelona, da Espanha, Raul Sanllehí. O Santos está decidido a negociar o atleta já no meio deste ano e, inclusive, aprovou a proposta que recebeu do clube catalão.

No entanto, a cúpula santista esbarra no pai do atleta, Neymar da Silva Santos, que faz 'jogo duro' em prol da permanência do filho até julho de 2014, data do término do contrato do craque com o clube brasileiro.

O Santos, por sua vez, ainda confia na vontade de Neymar em defender o atual campeão espanhol para demover o pai do atleta de transferência somente após a Copa do Mundo no Brasil.

Após a última renovação contratual com o Santos, Neymar estava determinado a cumprir seu contrato até o fim, porém o jogador mudou de ideia e alega a pessoas próximas que está desgastado com o futebol brasileiro. Vaias da torcida, excesso de informações sobre sua possível transferência para a Europa e até a ausência da equipe santista na Copa Libertadores da América deste ano são alguns dos motivos que cansaram o craque.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes