Santos 1 x 1 Corinthians - Corinthians campeão!!!

Santos 1 x 1 Corinthians - Corinthians campeão!!!

Santos, SP, 19 (AFI) - O Santos tinha um sonho de conquistar o tetracampeonato paulista. Apenas tinha. As coisas ficaram mais difíceis para o Peixe quando cruzou o caminho do Corinthians, que conseguiu segurar um empate por 1 a 1, no jogo decisivo da final do Paulistão, neste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, e conseguiu levar o Campeonato Paulista pela 27ª vez.

O jogo
Final de campeonato é sempre igual. Times se respeitando no início, na espera de uma brecha ou um erro para atacar. No jogo deste domingo foi não foi diferente. Precisando do placar, o Santos tentou tomar a iniciativa da partida e ficou tocando a bola, tentando encontrar um espaço na defesa do Corinthians.

Bem postado como sempre, o Timão se fechou muito bem e saiu em velocidade sempre com muitos jogadores. Desta forma, os visitantes conseguiram criar a primeira chance de gol com perigo em finalização cruzada, que assustou o goleiro Rafael.

Com dificuldades para criar e bem preso à marcação corintiana, o Santos levou perigo ao gol de Cássio quando Neymar voltou para armar o jogo. O atacante buscou a bola na intermediária e fez um lançamento longo nos pés de Felipe Anderson, o meia ajeitou o corpo e bateu forte para boa defesa de Cássio.

Para cardíacos
Tentado pressionar, o Santos chegou ao primeiro gol em lance de bola parada aos 26 minutos. Felipe Anderson levantou, Durval escorou no segundo pau para o meia da área. De primeira, Cícero acertou uma espécie de voleio, no angulo. Cássio ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

A torcida do Santos ainda comemora bastante quando o Timão empatou no lance seguinte. No melhor estilo Corinthians, Romarinho tabelou com Guerrero e a bola sobrou para Paulinho, que bateu em cima de Rafael. No rebote, Danilo chegou batendo forte, de primeira, e deixou tudo igual.

Antes do intervalo, o Corinthians pressionou em busca do segundo gol e carimbou o travessão duas vezes. Na primeira, Paulinho bateu falta colocada e com força. Rafael desviou com a ponta dos dedos antes da bola explodir no poste superior. Em seguida foi a vez de Danilo.

Em sua jogada característica, o meia deu um corte seco em Bruno Peres dentro da área e encheu o pé. A bola bateu no travessão e sobrou para Romarinho, que bateu em cima do goleiro Rafael.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, Neymar resolveu aparacer para o jogo. Levando o time nas costas, o craque santista passou por três jogadores e rolou na bola para André. Na entrada da área, o atacante bateu de forma estranha e perdeu grande chance. A resposta corintiana veio com Romarinho.

O atacante criou duas grandes chances de gol. A primeira em chute de fora da área que Rafael espalmou e a segunda fez muitos corintianos xingarem na frente da televisão. Ele recebeu livre grande passe de Danilo. Era Romarinho, o goleiro Rafael e o gol, mas o atacante corintiano conseguiu tocar para fora.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Timão e Caixa não chegaram a acordo pela renovação

    Corinthians recebe ofertas, mas pode permanecer sem patrocínio master na decisão; veja imposições

    ver detalhes
  • Fagner não corre risco de perder finais do Paulistão

    Julgamento de Fagner por suposta agressão no Majestoso acontecerá só após finais do Paulistão

    ver detalhes
  • Jadson, com a 10, fez um dos gols contra a Universidad de Chile na Arena

    Corinthians vai devolver camisa 10 a Jadson; utilização na decisão ainda é incógnita

    ver detalhes
  • Pedrinho assinou por mais dois anos com o Corinthians

    Corinthians renova contrato com meia Pedrinho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes