Santos 1 x 1 Corinthians - Corinthians campeão!!!

Santos 1 x 1 Corinthians - Corinthians campeão!!!

Santos, SP, 19 (AFI) - O Santos tinha um sonho de conquistar o tetracampeonato paulista. Apenas tinha. As coisas ficaram mais difíceis para o Peixe quando cruzou o caminho do Corinthians, que conseguiu segurar um empate por 1 a 1, no jogo decisivo da final do Paulistão, neste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, e conseguiu levar o Campeonato Paulista pela 27ª vez.

O jogo
Final de campeonato é sempre igual. Times se respeitando no início, na espera de uma brecha ou um erro para atacar. No jogo deste domingo foi não foi diferente. Precisando do placar, o Santos tentou tomar a iniciativa da partida e ficou tocando a bola, tentando encontrar um espaço na defesa do Corinthians.

Bem postado como sempre, o Timão se fechou muito bem e saiu em velocidade sempre com muitos jogadores. Desta forma, os visitantes conseguiram criar a primeira chance de gol com perigo em finalização cruzada, que assustou o goleiro Rafael.

Com dificuldades para criar e bem preso à marcação corintiana, o Santos levou perigo ao gol de Cássio quando Neymar voltou para armar o jogo. O atacante buscou a bola na intermediária e fez um lançamento longo nos pés de Felipe Anderson, o meia ajeitou o corpo e bateu forte para boa defesa de Cássio.

Para cardíacos
Tentado pressionar, o Santos chegou ao primeiro gol em lance de bola parada aos 26 minutos. Felipe Anderson levantou, Durval escorou no segundo pau para o meia da área. De primeira, Cícero acertou uma espécie de voleio, no angulo. Cássio ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

A torcida do Santos ainda comemora bastante quando o Timão empatou no lance seguinte. No melhor estilo Corinthians, Romarinho tabelou com Guerrero e a bola sobrou para Paulinho, que bateu em cima de Rafael. No rebote, Danilo chegou batendo forte, de primeira, e deixou tudo igual.

Antes do intervalo, o Corinthians pressionou em busca do segundo gol e carimbou o travessão duas vezes. Na primeira, Paulinho bateu falta colocada e com força. Rafael desviou com a ponta dos dedos antes da bola explodir no poste superior. Em seguida foi a vez de Danilo.

Em sua jogada característica, o meia deu um corte seco em Bruno Peres dentro da área e encheu o pé. A bola bateu no travessão e sobrou para Romarinho, que bateu em cima do goleiro Rafael.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, Neymar resolveu aparacer para o jogo. Levando o time nas costas, o craque santista passou por três jogadores e rolou na bola para André. Na entrada da área, o atacante bateu de forma estranha e perdeu grande chance. A resposta corintiana veio com Romarinho.

O atacante criou duas grandes chances de gol. A primeira em chute de fora da área que Rafael espalmou e a segunda fez muitos corintianos xingarem na frente da televisão. Ele recebeu livre grande passe de Danilo. Era Romarinho, o goleiro Rafael e o gol, mas o atacante corintiano conseguiu tocar para fora.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes