Tite afirma que título foi resposta ao apoio, mas também dá bronca na torcida

Tite afirma que título foi resposta ao apoio, mas também dá bronca na torcida

1.8 mil visualizações 6 comentários Comunicar erro

Tite afirma que título foi resposta ao apoio, mas também dá bronca na torcida

Tite afirma que título foi resposta ao apoio, mas também dá bronca na torcida

Após a conquista do título do Campeonato Paulista, o técnico Tite afirmou que o time precisa dar uma resposta á torcida após o apoio demonstrado mesmo após a eliminação da equipe para o Boca Juniors na Libertadores. 'Depois do reconhecimento e do apoio que eles [torcida] nos deram na quarta-feira, o mínimo que podíamos fazer era ter um desempenho parecido. Jogou muito, jogou muito e mereceu o título. O mínimo que poderíamos fazer era dar a alma', declarou.

Só que também teve espaço para uma 'bronca' no público que compareceu na Vila Belmiro neste domingo. Por volta dos 40 minutos do segundo tempo, torcedores organizados acenderam vários sinalizadores na arquibancada onde estavam. Guilherme Ceretta de Lima não gostou e paralisou a partida por cerca de três minutos.

Questionado pela reportagem sobre o assunto, Tite também não aprovou. 'Sim [é para lamentar]. Não deveria', disse o treinador. No início deste ano, um sinalizador de navio atirado por torcedores corintianos atingiu e matou um jovem de 14 anos durante o jogo contra o San Jose, pela Libertadores. Depois do episódio, o técnico alvinegro prometeu cobrar sempre que visse algo errado nos estádios em que trabalha.
 
O comandante da equipe do Parque São Jorge também enalteceu o primeiro título Paulista em seu longo currículo de vitórias. 'O primeiro título a gente nunca esquece', brincou. O treinador estava bastante emocionado com a conquista após o jogo, no gramado, e fez questão de abraçar todos os jogadores.

Ele elogiou especialmente o meia Douglas, que entrou no final da partida e foi muito bem, segundo o treinador. 'Jogou muito. Entrou e nos deu posso de bola. Isso é uma equipe, às vezes me 15 minutos muda tudo', afirmou.

O atacante Emerson também dedicou a torcida corintiana o título do Campeonato Paulista. ' Depois daquilo que todo mundo viu, aquela falta de honestidade (se referindo a eliminação da Copa Libertadores), os torcedores mereciam comemorar um título neste final de semana. A manifestação da torcida é algo que temos que guardar para sempre. Foi um gesto que vai servir de exemplo para muitas outras torcidas', disse o atacante, em entrevista ao Sportv.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Pacaembu, o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista 2013, neste domingo, na Vila Belmiro, ao empatar por 1 a 1 com o Santos em um jogo bastante truncado e nervoso. Com isso, o time de Parque São Jorge elimina qualquer chance de crise mesmo com a eliminação na Copa Libertadores da América, e ainda frustra o tetracampeonato inédito de Neymar pela equipe santista.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes