Título do Corinthians rendeu recorde de audiência na TV Brasileira

Título do Corinthians rendeu recorde de audiência na TV Brasileira

Alessandro com a taça do Campeonato Paulista

Alessandro com a taça do Campeonato Paulista

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quando chega a grande decisão de um torneio, é comum que as pessoas se reúnam para assistir, fazendo com que o número de televisores ligados diminuam e, consequentemente, a audiência é afetada por isso. No entanto, assim como já havia acontecido na Copa Libertadores do ano passado, a decisão do Paulistão Chevrolet bateu o recorde de audiência de 2013.

Somando a participação e as médias de Band e Globo, cerca de 67% dos televisores ligados exibiram a partida que rendeu o 27° título paulista ao Corinthians, rendendo uma média de 35 pontos. Foi o maior share e a maior audiência de um jogo de futebol deste ano.

O recorde de audiência pertencia ao confronto da última quarta-feira, entre o próprio Corinthians e o argentino Boca Juniors. No entanto, a duelo válido pelo torneio continental só foi exibido na Globo, o que pode ter diminuído drasticamente audiência geral.

A Rede Globo obteve 27 pontos e 50% de participação entre os televisores ligados no horário, aumentando em quatro pontos e 5% de share o seu recorde do campeonato, que pertencia à semifinal disputada entre São Paulo e Corinthians. Já a Rede Bandeirantes manteve o segundo lugar das últimas três semanas, anotando oito pontos, com 16% de participação.

O terceiro lugar no horário ficou com o SBT (seis pontos e 12% de share) e o quarto com a Record (quatro pontos e 8% de share). A TV Cultura veio na sequência com apenas um ponto de média e 1% de participação.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Fonte: Maquina do Esporte

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes