Paulinho se emociona com o título do Paulistão

Paulinho se emociona com o título do Paulistão

O volante ficou com olhos marejadosao ouvir a torcida e abraçado a Tite, chorou

O volante ficou com olhos marejadosao ouvir a torcida e abraçado a Tite, chorou

Foto: Nelson Coelho/ Diário SP

Os jogadores se abraçavam, comemorando a conquista. Foi quando, da pequena arquibancada visitante da Vila Belmiro, começou a crescer o grito: 'Fica, Paulinho! Fica, Paulinho!'.

O volante não aguentou. Ficou com os olhos marejados. Abraçado a Tite, chorou e ouviu conselhos do treinador, sussurrados no ouvido. A conversa durou dois minutos.

Não é de hoje que o camisa 8 interessa à Internazionale de Milão-ITA. Uma oferta no ano passado não resultou em uma negociação concreta. O clube europeu deve fazer nova tentativa nas próximas semanas. A final de ontem pode ter sido, então, a despedida de Paulinho com a camisa corintiana.

'Não tive nenhuma proposta até agora. Pode ter certeza de que, quando aparecer, vou ser o primeiro a contar para vocês', despistou, garantindo que, por enquanto, fica no clube.

Um título estadual não deveria ser motivo de tanta emoção assim para alguém que, há menos de seis meses, foi campeão mundial. Mas a festa na Vila Belmiro comoveu Paulinho.

Foi o primeiro Paulistão de sua carreira. 'Faltava isso para mim. É muito emocionante escutar a torcida gritando o meu nome nessas circunstâncias. Precisava desse título', completou o camisa 8.

Esperança/ Uma possível saída do atleta seria um sério desfalque no esquema tático de Tite. Não há ninguém no elenco para fazer o papel de segundo volante com tanta qualidade e chegar com força ao ataque. E o treinador sabe perfeitamente disso. Por isso, ele até se conforma com a possibilidade de perdê-lo para o mercado europeu. Mas mantém a esperança de que isso não aconteça.

'Não resta dúvida da importância que ele tem para nós, mas não é a hora de falar sobre essas coisas. Vamos esperar o desenrolar dos fatos. O Paulinho sabe... Ele sabe (da relevância que tem para o grupo)', analisou o técnico gaúcho, generoso com um dos seus principais jogadores.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes