Corinthians agora vai priorizar a Copa do Brasil

Corinthians agora vai priorizar a Copa do Brasil

Corinthians foi campeão da Copa do Brasil em 2009

Corinthians foi campeão da Copa do Brasil em 2009

Foto: Globoesporte.com

diretoria e a comissão técnica do Corinthians têm duas certezas após a conquista do título Paulista. A primeira: só Paulinho é negociável - a ideia é manter todos os outros jogadores. A segunda: o objetivo no segundo semestre é conquistar a Copa do Brasil - como o time já entrará na competição nas oitavas de final, precisaria de apenas oito jogos para garantir a volta à Libertadores.

Esses dois assuntos já foram discutidos antes da final contra o Santos. Também ficou definido que depois da quinta rodada do Brasileirão, quando o campeonato será interrompido para a disputa da Copa das Confederações, o elenco terá uma semana de folga. Depois, o time todo retomará os treinos numa intertemporada no CT Joaquim Grava até o recomeço da competição.

Por ora, os reforços contratados são o goleiro Walter, que veio do Barbarense e deve assumir a reserva de Cássio, e o volante Maldonado. Ibson, de saída do Flamengo, está perto de ser contratado. "Queremos qualificar o elenco", disse o gerente de futebol Edu Gaspar. O clube procura um lateral-esquerdo.

Paulinho, principal jogador do elenco, é pretendido por três clubes: Inter de Milão, Shakhtar Donetsk e também Monaco, como revelou o Estado no último domingo. Será o próprio jogador quem decidirá sua saída, disse Edu. "Já estamos segurando o Paulinho há bastante tempo, cobrindo propostas. Vamos respeitar a vontade do atleta. Mas ainda não recebemos nenhuma proposta oficial por ele."

A partir da semana que vem, quando Paulinho se apresentar à seleção brasileira, virão as propostas oficiais por ele. Sábado, na estreia no Brasileirão contra o Botafogo, pode ser seu último jogo pelo Corinthians.

Edu admite sondagens a outros jogadores, como Romarinho e Edenílson, mas disse que o presidente Mário Gobbi não pretende perdê-los. Ambos devem se reunir com a diretoria e receber um aumento salarial. Edenílson, por exemplo, é visto como sucessor do veterano Alessandro, que tem contrato até dezembro e pode se aposentar ao final da temporada. Ralf também foi alvo de sondagens de clubes do exterior, mas deve continuar pelo menos até o término do Brasileirão.

Além de Paulinho, que está muito valorizado, a diretoria só vai abrir mão de jogadores que já passaram do seu auge no clube - como o goleiro Júlio César e até o zagueiro Chicão. Jorge Henrique, afastado por indisciplina, é moeda de troca na busca por reforços.

A definição de que a Copa do Brasil é a prioridade se dá pela fórmula de disputa do torneio, e porque é mais fácil vencê-la do que o longo e mais disputado Brasileiro, com 38 rodadas - embora o Corinthians vá começar o Brasileirão sem o foco na disputa da Taça Libertadores, diferentemente do que aconteceu em 2012 - quando para ser campeão da América o time deixou o começo da competição nacional de lado.

Rivalidade

Outro torneio também alçado como "prioridade" é a Recopa Sul-Americana, o confronto entre o campeão da Libertadores (2012) com o da Sul-Americana (2012). Não pelo título em si, mas pela rivalidade com o São Paulo.

Quanto à permanência de Tite, o treinador disse após o título de domingo que continua no clube até o fim de seu contrato, em dezembro. A diretoria vai tentar convencê-lo a renovar, algo pouco provável de ocorrer mesmo com a unanimidade em torno de Tite.

Para conquistar a Copa do Brasil e fazer um bom papel no Brasileiro, o técnico conta com o retorno de Renato Augusto, que estava muito bem até se machucar (sofreu uma grave contusão muscular no Paulistão). Além disso, espera-se que Alexandre Pato vire protagonista.

É possível que ele comece o Brasileirão com mais chances porque agora Tite tem tempo para remontar a equipe e, quem sabe, escalar Pato, Guerrero e Emerson juntos.

Fonte: Agencia Estado

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes