Corinthians quer renovar com veterano Emerson Sheik, que completa 35 anos

Corinthians quer renovar com veterano Emerson Sheik, que completa 35 anos

Atacante Emerson ainda não foi procurado, mas já mostrou interesse em ficar

Atacante Emerson ainda não foi procurado, mas já mostrou interesse em ficar

Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena

Dar uma chance para os 'velhinhos' por caridade não é a política da diretoria corintiana. Liedson, apesar de querido pela torcida, não teve o contrato renovado. O mesmo deverá acontecer com Chicão, no fim do ano. Mas quando o assunto é Emerson, a história é outra.

O vínculo do atacante terminará em dezembro. Contudo, apesar de completar 35 anos em setembro, Sheik continua em alta. Diretoria e comissão técnica acreditam no vigor físico dele e deverão propor a extensão por mais um ano.

Na cabeça dos cartolas, a explicação é bastante simples. 'Apesar do carinho por tudo o que fez, o Liedson não aguentava mais andar. Renovar seria um risco. Agora, você viu o Sheik correndo? Corre mais do que os meninos. Sem contar que ele vem jogando constantemente. O caso é diferente. Ele aguenta bem por mais um ano', disse um diretor.

De fato, a comparação é desigual. Liedson, então com 34 anos e diversos problemas no joelho direito, perdeu a posição nas quartas de final do Paulistão de 2012 -; também último jogo de Júlio César como titular -; e só atuou mais três vezes como titular. Já Emerson joga constantemente, enquanto Pato, de 23 anos, fica na reserva.

Reinaldo Pitta, agente do atacante, disse que ainda não foi procurado. Mas é questão de tempo. Tite, a diretoria e o próprio Emerson querem manter as coisas do jeito que estão.

Aposentadoria/ Emerson recebe diversas sondagens, principalmente do Oriente Médio, a cada janela de transferências. O experiente atacante, contudo, pretende encerrar a carreira no Timão, jogando mais um ou dois anos.

Essa ideia só não vai se concretizar caso receba uma oferta estratosférica ou perceba que o físico não permite atuar em alto nível. Do contrário, a torcida corintiana poderá se acostumar a ver Sheik vestindo a camisa preta e branca até o fim da carreira como atleta profissional.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Livro dá chance para torcedores participarem de aula de fotografia na Arena Corinthians

    Workshop de fotografia na Arena é uma das recompensas para quem apoiar o livro do estádio

    ver detalhes
  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes