Punição faz Corinthians ter média de público menor que SP e Palmeiras na Libertadores

Punição faz Corinthians ter média de público menor que SP e Palmeiras na Libertadores

O Corinthians ficou atrás dos rivais São Paulo e Palmeiras na média de público da Libertadores deste ano. Em ranking divulgado pelo perfil da Conmebol no Twitter, o time alvinegro aparece apenas na 13ª colocação entre os times que mais contaram com torcedores em seus jogos.

Com média de 26,3 mil por jogo, o Timão está atrás de seus rivais que aparecem em 11º, o Palmeiras, e terceiro, o São Paulo. A equipe alviverde levou 29,5 mil por partida e o Tricolor 39,3 mil.

Vale lembrar que em uma das partidas, contra o Millonarios, o Corinthians contou apenas com quatro torcedores no Pacaembu. Isso porque o clube foi obrigado a jogar com portões fechados após a morte de Kevin Espada, torcedor do San José. Os únicos corintianos no estádio foram quatro fãs que conseguiram liminares na Justiça.

Caso essa partida não fosse levada em consideração, a média do Corinthians subiria para 35,1 mil torcedores. Essa marca deixaria o clube com a quinta melhor da competição.

Além dos rivais, o Grêmio foi outro brasileiro a ficar a frente do Corinthians. O clube gaúcho tem a sexta melhor média com 33,6 mil fãs em seus jogos.

São Paulo e Grêmio tiveram uma partida a mais que Palmeiras e Corinthians na Libertadores. Apesar da eliminação nas oitavas, os dois disputaram a fase preliminar da competição sul-americana.

O líder do ranking é o Boca Juniors. Em suas cinco partidas até aqui, o algoz do Corinthians tem em média 42,8 mil fãs em La Bombonera.

Fluminense e Atlético-MG, outros dois brasileiros no torneio, ficaram em 15º com 25,5 mil, e em 17º com 22,8 mil, respectivamente.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes