Corinthians inicia a busca pelo hexa nesse sábado

Corinthians inicia a busca pelo hexa nesse sábado

Corinthians inicia a busca por mais um título brasileiro

Corinthians inicia a busca por mais um título brasileiro

O Corinthians inicia neste sábado a sua caminhada em busca do sexto título do Campeonato Brasileiro. Às 21 horas, no estádio do Pacaembu, enfrenta o Botafogo. É jogo que coloca lado a lado os campeões estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro. Será uma competição diferente dos últimos anos devido à parada que a competição terá por causa da Copa das Confederações. Depois das primeiras cinco rodadas, o torneio será interrompido por um mês.

Nesta primeira fase, Tite sonha alto. Ele projeta somar de dez a quinze pontos nas cinco primeiras rodadas, das quais três delas serão de jogos em casa. 'A curto prazo, é somar de dez a quinze pontos, o que vai colocar o time entre os quatro primeiros colocados. É uma classificação inicial boa, mas o objetivo nosso é o título'.

O técnico elencou como meta secundária obter uma das vagas à Copa Libertadores de 2014 porque o Corinthians, segundo ele, é um dos favoritos ao vencer o campeonato. 'Há outras equipes, mas nós somos sim um dos postulantes (ao título)'. Após a pausa, quando o Brasileirão recomeçar, o Corinthians também dividirá suas forças com a Copa do Brasil - estreia só nas oitavas de final - e Recopa Sul-Americana. 'Vamos observar e decidir o que priorizar, vai depender muito do momento em que estivermos em cada competição'.

Para vencer o Brasileirão mais uma vez (Tite levou o time ao título em 2011) ou a Copa do Brasil, o técnico se escora em seu elenco numeroso e, de certo ponto, qualificado - o zagueiro Chicão, o meia Douglas e o atacante Alexandre Pato começam essa empreitada na reserva e o clube foi atrás do volante chileno Maldonado e o meia Ibson.

Outra vantagem do técnico: tem o time titular montado e que, há uma semana, conquistou o Campeonato Paulista. A equipe que vai jogar neste sábado é praticamente o mesmo que levantou o troféu na Vila Belmiro. A exceção é o lateral-direito Alessandro, que machucou a coxa direita e dá lugar ao polivalente Edenílson. Nas demais posições, nenhuma novidade. Danilo vai continuar criando pelo meio, com Romarinho e Emerson abertos, e Guerrero enfiado no meio da área. Bolas áreas também viraram arma mortal do time.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes