Corinthians desperdiça muitas chances no ataque e empata a quarta partida seguida

Corinthians desperdiça muitas chances no ataque e empata a quarta partida seguida

Por Meu Timão

Pato lamenta gol perdido

Pato lamenta gol perdido

O Corinthians foi a Goiânia, no Serra Dourada, enfrentar o Goiás pelo segundo jogo do Campeonato Brasileiro 2013. Com o Timão vindo de um empate em casa, contra o Botafogo, e o Goiás vindo de uma goleada sofrida por 5x0 contra o Cruzeiro, no Minerão. Apoiado pela torcida, que encheu o estádio da capital goiana, o Corinthians não fez boa atuação.

No primeiro tempo viu-se um jogo feio, sem criação e muito faltoso. O Corinthians entrou sem Paulo André, Alessandro, Paulinho e Guerrero, e mais uma vez teve dificuldade em ligar meio campo e ataque. Sem conseguir acertar o passe e criar chances de gol, o inevitável aconteceu: apesar da boa defesa do Cássio, o Goiás marcou após jogada de escanteio aos 38 minutos. Nervoso, o time deixou o campo no fim do primeiro tempo sem ter criado nenhuma chance efetiva de gol.

No segundo tempo, o Corinthians entrou e jogou nos primeiros minutos mais do que havia jogado em toda a primeira etapa, mas não era suficiente. O esquema tático não permitia que a bola chegasse com efetividade no ataque corintiano, e por isso Tite aos 12 minutos colocou Guerrero no lugar de Sheik. Nesse momento, o Corinthians teve sua maior chance do jogo até ali, quando Douglas fez belo passe para Pato, que driblou o goleiro mas acabou batendo mal e perdendo o gol.

Orientado para trabalhar mais nas jogadas áreas, o Timão puxou mais a bola para a lateral procurando cruzamentos para a área do Goiás. Douglas foi um dos poucos que atuou bem, e fez belo passe para Guerrero, que perdeu outro gol feito. Com um pênalti não marcado e péssima atuação, o Corinthians foi engolindo a derrota. Aos 38, Tite colocou o jovem atacante Leo, da base, no lugar de Edenílson, para tentar reforçar o ataque e tentou pressionar o Goiás. Aos 42, em jogada embolada na área do Goiás, Guilherme chutou cruzado e conseguiu marcar o gol de empate.

Apesar do gol, com o resultado da partida, o Corinthians amargou o 4º jogo sem vencer. O próximo jogo será contra a Ponte Preta, no sábado a noite no Pacaembu.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Phillipe

    Ranking: 480º

    Phillipe 1038 comentários

    por @phillipe.eduardo

    Emerson Sheik fica ae no banco junto com o Sr Romarinho por favor.. Ta mais dando não..

  • Foto do perfil de Nelson

    Ranking: 6020º

    Nelson 70 comentários

    por @wolfgang

    Não gostei do ataque, Emerson e Romarinho para o banco, o Pato tem que ter mais umas chances...Guerreiro fica...OBS: colocar romarinho contra o Palmeiras.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 1624º

    Ramon 366 comentários

    243º. por @ramoncesare

    Velho, se não gostou do cementário o problema é teu. Essa página é do Timão, para de falar dos bambis, Quem tem cara de viadinho encubado aqui é você Zé Ruela. Pra você e o resto que não gostou, vão dar meia hora de cu.

    Foto do perfil de Wállison

    Wállison 2145 comentários

    30/05/2013 às 00h47 por @fininho

    Cara... Esse cara é retardado, bambi, ou os dois?

  • Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 237º

    Henrique 1798 comentários

    242º. por @henrique.silvaa1

    Renato é titular! Danilo é titular! Douglas é reserva!

    Foto do perfil de Wállison

    Wállison 2145 comentários

    01/06/2013 às 15h21 por @fininho

    Negativo. Eu conheço o Renato desde a época do Flamengo, ele sempre foi craque, mas repito, o Renato cruza mal, e isso desde que comecei a acompanhar o campeonato alemão. Como eu disse, você o está superestimando, pois se ele tivesse todas as qualidade que você citou poderíamos deixar o 4-3-3 de boa e só o Renato no meio. Será que ele se garante? Eu prefiro deixá-lo livre para conduzir a bola da defesa para o ataque e fazer suas jogadas individuais, triangulações e tabelas sem a obrigação de armar para o time, pois isso o Douglas faz como poucos meias no mundo.

  • Foto do perfil de Wállison

    Ranking: 188º

    Wállison 2145 comentários

    241º. por @fininho

    Negativo. Eu conheço o Renato desde a época do Flamengo, ele sempre foi craque, mas repito, o Renato cruza mal, e isso desde que comecei a acompanhar o campeonato alemão. Como eu disse, você o está superestimando, pois se ele tivesse todas as qualidade que você citou poderíamos deixar o 4-3-3 de boa e só o Renato no meio. Será que ele se garante? Eu prefiro deixá-lo livre para conduzir a bola da defesa para o ataque e fazer suas jogadas individuais, triangulações e tabelas sem a obrigação de armar para o time, pois isso o Douglas faz como poucos meias no mundo.

    Foto do perfil de Henrique

    Henrique 1798 comentários

    01/06/2013 às 15h06 por @henrique.silvaa1

    Ele nem mostrou o futebol dele aqui ainda, tu tá analisando o cara pelos poucos jogos que ele fez esse ano, AFF -.-

  • Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 237º

    Henrique 1798 comentários

    240º. por @henrique.silvaa1

    Ele nem mostrou o futebol dele aqui ainda, tu tá analisando o cara pelos poucos jogos que ele fez esse ano, AFF -.-

    Foto do perfil de Wállison

    Wállison 2145 comentários

    01/06/2013 às 04h37 por @fininho

    Mas ele pegou uma sequência razoável no começo do ano. Me mostre ao menos um lance em que ele tenha cruzado e tenha resultado em gol? Lembro-me que quando o Renato estava jogando todos o elogiavam, porém havia um consenso nos comentários de que ele precisaria melhorar urgentemente justamente os cruzamentos e a regularidade, pois ele jogava bem o primeiro tempo e no segundo ficava mais distante do jogo. Porém, conforme eu comentei, o meio ideal na minha visão é com Ralf à frente da defesa, centralizado, Paulinho pela esquerda, melhorando a saída de bola por aquele setor e chegando ao ataque como surpresa, Renato pela direita, usando das suas triangulações e velocidade para criar jogadas por aquele setor de campo e avançando até a área e o Douglas centralizado á frente da área e servindo os atacantes. Faria inversões entre Paulinho e Renato para o jogo não ficar manjado. Seria uma boa estratégia e a formação ideal na minha visão de jogo.

  • Foto do perfil de Wállison

    Ranking: 188º

    Wállison 2145 comentários

    239º. por @fininho

    Mas ele pegou uma sequência razoável no começo do ano. Me mostre ao menos um lance em que ele tenha cruzado e tenha resultado em gol? Lembro-me que quando o Renato estava jogando todos o elogiavam, porém havia um consenso nos comentários de que ele precisaria melhorar urgentemente justamente os cruzamentos e a regularidade, pois ele jogava bem o primeiro tempo e no segundo ficava mais distante do jogo. Porém, conforme eu comentei, o meio ideal na minha visão é com Ralf à frente da defesa, centralizado, Paulinho pela esquerda, melhorando a saída de bola por aquele setor e chegando ao ataque como surpresa, Renato pela direita, usando das suas triangulações e velocidade para criar jogadas por aquele setor de campo e avançando até a área e o Douglas centralizado á frente da área e servindo os atacantes. Faria inversões entre Paulinho e Renato para o jogo não ficar manjado. Seria uma boa estratégia e a formação ideal na minha visão de jogo.

    Foto do perfil de Henrique

    Henrique 1798 comentários

    01/06/2013 às 03h31 por @henrique.silvaa1

    Cara, tu já viu as bolas paradas dele no Flamengo e no bayern? Pra falar isso, acho que nunca viu ele bater uma falta, ou fazer um cruzamento. Eu garanto isso, ele dando passes, cobrando faltas, chutando de fora da área, cruzando, ele joga muito e ainda corre e dribla demais, deixa ele pegar um sequencia boa pra tu ver!

  • Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 237º

    Henrique 1798 comentários

    238º. por @henrique.silvaa1

    Cara, tu já viu as bolas paradas dele no Flamengo e no bayern? Pra falar isso, acho que nunca viu ele bater uma falta, ou fazer um cruzamento. Eu garanto isso, ele dando passes, cobrando faltas, chutando de fora da área, cruzando, ele joga muito e ainda corre e dribla demais, deixa ele pegar um sequencia boa pra tu ver!

    Foto do perfil de Wállison

    Wállison 2145 comentários

    31/05/2013 às 16h36 por @fininho

    Você está superestimando o Renato. Cruza de olhos fechados? Você está de brincadeira comigo. Ele é mediano nas bolas paradas e pouco lança em profundidade. Ele, como eu disse é um ótimo jogador, e trabalha muito bem as triagulações, mas não é, nem nunca será um meia armador. Ele é meia atacante. Maestro mesmo em nosso elenco nós temos apenas o Douglas.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2247º

    Bruno 257 comentários

    237º. por @bruno.naletto

    Falei outro dia, o Corinthians tá carente de meio-campo e laterais... Edenilson é muito bom como lateral, mas não é a posição de origem dele...

  • Foto do perfil de Wállison

    Ranking: 188º

    Wállison 2145 comentários

    236º. por @fininho

    Você está superestimando o Renato. Cruza de olhos fechados? Você está de brincadeira comigo. Ele é mediano nas bolas paradas e pouco lança em profundidade. Ele, como eu disse é um ótimo jogador, e trabalha muito bem as triagulações, mas não é, nem nunca será um meia armador. Ele é meia atacante. Maestro mesmo em nosso elenco nós temos apenas o Douglas.

    Foto do perfil de Henrique

    Henrique 1798 comentários

    31/05/2013 às 16h22 por @henrique.silvaa1

    WTF? O Renato Augusto, é foda em bola parada, cruza de olhos fechados, ele joga muito sendo maestro, velocista, e driblador, as faltas que ele bate são perfeitas, ele é mais jogador que o Douglas e ainda dribla em velocidade!

  • Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 237º

    Henrique 1798 comentários

    235º. por @henrique.silvaa1

    WTF? O Renato Augusto, é foda em bola parada, cruza de olhos fechados, ele joga muito sendo maestro, velocista, e driblador, as faltas que ele bate são perfeitas, ele é mais jogador que o Douglas e ainda dribla em velocidade!

    Foto do perfil de Wállison

    Wállison 2145 comentários

    30/05/2013 às 22h32 por @fininho

    Renato tem características diferentes. O Douglas não é um jogador de correria. Mas o jogo com ele fica extremamente rápido, porque ele recebe, e lança os atacantes em profundidade. Ele cruza bem, dribla razoavelmente bem e bate bolas paradas com um bom aproveitamento. O Renato é um jogador que conduz muito mais a bola, lança pouco, mas tabela e faz triangulações mais que o Douglas. Chuta bem de fora, mas não sabe cruzar. A meu ver, assim como Ralf e Paulinho, ambos se completam e formam o meio perfeito para o time.

  • Foto do perfil de DIEGO

    Ranking: 3796º