Corinthians desperdiça muitas chances no ataque e empata a quarta partida seguida

5.0 mil visualizações 166 comentários

Por Meu Timão

Pato lamenta gol perdido

Pato lamenta gol perdido

O Corinthians foi a Goiânia, no Serra Dourada, enfrentar o Goiás pelo segundo jogo do Campeonato Brasileiro 2013. Com o Timão vindo de um empate em casa, contra o Botafogo, e o Goiás vindo de uma goleada sofrida por 5x0 contra o Cruzeiro, no Minerão. Apoiado pela torcida, que encheu o estádio da capital goiana, o Corinthians não fez boa atuação.

No primeiro tempo viu-se um jogo feio, sem criação e muito faltoso. O Corinthians entrou sem Paulo André, Alessandro, Paulinho e Guerrero, e mais uma vez teve dificuldade em ligar meio campo e ataque. Sem conseguir acertar o passe e criar chances de gol, o inevitável aconteceu: apesar da boa defesa do Cássio, o Goiás marcou após jogada de escanteio aos 38 minutos. Nervoso, o time deixou o campo no fim do primeiro tempo sem ter criado nenhuma chance efetiva de gol.

No segundo tempo, o Corinthians entrou e jogou nos primeiros minutos mais do que havia jogado em toda a primeira etapa, mas não era suficiente. O esquema tático não permitia que a bola chegasse com efetividade no ataque corintiano, e por isso Tite aos 12 minutos colocou Guerrero no lugar de Sheik. Nesse momento, o Corinthians teve sua maior chance do jogo até ali, quando Douglas fez belo passe para Pato, que driblou o goleiro mas acabou batendo mal e perdendo o gol.

Orientado para trabalhar mais nas jogadas áreas, o Timão puxou mais a bola para a lateral procurando cruzamentos para a área do Goiás. Douglas foi um dos poucos que atuou bem, e fez belo passe para Guerrero, que perdeu outro gol feito. Com um pênalti não marcado e péssima atuação, o Corinthians foi engolindo a derrota. Aos 38, Tite colocou o jovem atacante Leo, da base, no lugar de Edenílson, para tentar reforçar o ataque e tentou pressionar o Goiás. Aos 42, em jogada embolada na área do Goiás, Guilherme chutou cruzado e conseguiu marcar o gol de empate.

Apesar do gol, com o resultado da partida, o Corinthians amargou o 4º jogo sem vencer. O próximo jogo será contra a Ponte Preta, no sábado a noite no Pacaembu.

Veja Mais:

  • Fiel quer Jô de volta ao Corinthians

    Em enquete do Meu Timão, Fiel aprova volta de Jô e 'adivinha' futuro de Vagner Love

    ver detalhes
  • Lauder Perez foi revelado nas categorias de base do Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians cria projeto com lives para ajudar jovens jogadores

    ver detalhes
  • Cássio foi o grande nome do Mundial de 2012 no Japão

    Fifa lembra atuação de gala no Mundial e parabeniza Cássio nas redes sociais; veja vídeo

    ver detalhes
  • Gustavo está emprestado ao Internacional até o final da temporada

    Executivo do Internacional manifesta desejo de prolongar empréstimo de atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Felippe ao lado da irmã Olívia em um jogo do Corinthians

    Bolsonaro revolta família de corinthiano morto após publicar montagem em rede social

    ver detalhes
  • Corinthians segue vendendo máscaras na ShopTimão

    Corinthians tem seis modelos diferentes de máscaras em kits; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: