BRASILEIRÃO: Terceira rodada começa a apontar o futuro dos times

BRASILEIRÃO: Terceira rodada começa a apontar o futuro dos times

O Corinthians enfrenta a Ponte Preta no Pacaembu

O Corinthians enfrenta a Ponte Preta no Pacaembu

Foto: Tom Dib/LANCE!Press

' O Campeonato Brasileiro chega a sua terceira rodada nesse sábado com seis jogos. Mais quatro serão disputados no domingo. Ainda é cedo para fazer um diagnóstico e cravar a ambição de cada clube, mas já é possível identificar quais times largam na frente dos outros e estão mais prontos para ir bem na competição. Neste ano, a competição terá um intervalo depois das cinco rodadas iniciais, devido a Copa das Confederações, que será disputada no Brasil.


Rodada cheia no sábado

Abrindo a rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, às 16h20, no estádio Raulino de Oliveira. Os dois times somaram o mesmo número de pontos até então, quatro. A Estrela Solitária fica atrás apenas pelo saldo de gols. Na rodada passada o Botafogo bateu o Santos em casa e quer manter o embalo. Já o Cruzeiro quer esquecer a última partida, onde jogou em um 'pasto', como os próprios jogadores disseram.

No mesmo horário, Santos e Grêmio medem forças na Vila Belmiro. Ainda sem vencer, o Peixe quer tirar o atraso contra os gaúchos, que folgaram na rodada e querem vencer novamente. Também às 16h20, Atlético-PR e Flamengo fazem um jogo tenso. Nenhum dos times venceram no campeonato e a pressão da torcida estão fazendo com que a partida ganhe proporções de decisão. Melhor para a Arena Joinville, que deve receber bom público.

Às 18h30, o Vitória recebe o desesperado Vasco. Se os baianos vêm embalados pela boa vitória em cima do Náutico, nos Aflitos, na rodada passada, os vascaínos foram atropelados pelo São Paulo, no Morumbi. Apesar de ainda estar no início do Brasileirão, o Gigante da Colina está cotado para brigar pelo rebaixamento. No mesmo horário, Goiás e Coritiba duelam no Serra Dourada. Os dois clubes empataram na rodada passada e só pensam na vitória.

O clássico paulista entre Corinthians e Ponte Preta, no Pacaembu, às 21 horas, fecha a rodada de sábado. Com dois empates, o Timão busca somar seus três primeiros pontos e espera que seja agora diante da Macaca. O time de Campinas, por sua vez, vem embalado por conta da vitória, fora de casa, diante do Flamengo. Os jogadores evitam falar de revanche, mas é difícil esquecer a derrota que o clube sofre nas quartas de final do Paulistão.

Mais no domingo

No domingo, mais quatro jogos movimentam o Brasileiro. Depois de ser eliminado da Libertadores, o Fluminense recebe o Criciúma, no Moacyrzão, em Macaé, às 18h30.

Único brasileiro na competição internacional, o Atlético-MG recebe o São Paulo no mesmo horário, no estádio Independência. Depois de não jogar pelo Brasileiro, no meio de semana, por conta da Libertadores, o Galo reencontra o Tricolor, depois de quatro jogos na competição. O time do Morumbi, por outro lado, está bem modificado e é o líder do nacional com 100% de aproveitamento.

Também às 18h30, o Internacional joga contra o desesperado Bahia. Ainda sem ganhar, o Tricolor baiano busca seus três primeiros pontos, mas não deve ter vida fácil. Jogando no Centenário, o Inter não tem a mesma força do Beira Rio, mas vem jogando bem no estádio e o retrospecto no local é convincente.

Fechando a rodada, a Portuguesa viaja até Recife para encarar o Náutico. Os dois times são fortes candidatos ao rebaixamento e por ainda não terem pontuado na competição, a partida é vista como um jogo de seis pontos.

Confira os jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado

Às 16h20

Botafogo x Cruzeiro

Atlético-PR x Flamengo

Santos x Grêmio

Às 18h30

Vitória x Vasco

Goiás x Coritiba

Às 21 horas

Corinthians x Ponte Preta

Domingo

Às 18h30

Fluminense x Criciúma

Atlético-MG x São Paulo

Internacional x Bahia

Náutico x Portuguesa

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oito pendurados ameaçam o Corinthians em Campinas

    Pendurados ameaçam Carille de igualar marca de Tite de 2013; feito foi no último título estadual

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste domingo, pela decisão do campeonato estadual

    Globo transmite final entre Corinthians e Ponte Preta para apenas dois estados

    ver detalhes
  • Apresentadora usou termo pejorativo para se referir ao Corinthians

    Corinthians é chamado por termo pejorativo em programa de televisão de Campinas

    ver detalhes
  • Elenco do Timão teve dia descontraído no CT Joaquim Grava

    Carille libera rachão, e Corinthians tem treino com show de descontração antes de final estadual

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes