Venha fazer parte da KTO
x

Pato e Guerrero juntos de novo

5.4 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Guerrero e Pato formarão o ataque contra a Ponte Preta, sábado, no Pacaembu

Guerrero e Pato formarão o ataque contra a Ponte Preta, sábado, no Pacaembu

Agência Corinthians

O problema do Corinthians vem sendo não aproveitar as chances criadas. Então, para resolver isso, nada melhor do que escalar logo os dois artilheiros do time no ano. Guerrero, com 12 gols, e Pato, com sete, formarão o ataque contra a Ponte Preta, sábado, às 21h, no Pacaembu. Sheik fica no banco.

Essa será a sexta vez em que ambos começam jogando uma partida. Até agora, foram três vitórias (Millonarios, Tijuana e Atlético Sorocaba), um empate (Santos) e uma derrota (Tijuana), com oito gols marcados.

Assim, com dois homens que gostam de jogar mais perto da área, a forma de atuar da equipe mudará um pouco. Sai a linha de três, normalmente utilizada atrás do centroavante, e volta o sistema com dois homens abertos. No caso, Danilo e Romarinho jogarão pelas pontas.

'Muda o sistema um pouco. Teremos dois homens mais à frente (Guerrero e Pato), com Danilo e Romarinho trabalhando pelos lados', explicou o treinador alvinegro.

Agora, resta à dupla de atacantes calibrar a mira. Ambos não marcam gols há sete jogos. Pior para Pato, já que Guerrero, com sua história no Mundial de Clubes, ainda tem mais crédito do que o camisa 7.

'Se sair (gol do Pato), vou ficar contente por ele. Têm surgido chances e ele precisa ter uma precisão maior, acertar o gol. Mas não só ele. Isso serve também para Emerson, Romarinho, Guerrero...', disse Tite.

G5/ O Corinthians entra em campo mais três vezes até a parada para a Copa das Confederações (Ponte, Cruzeiro e Portuguesa). Na cabeça de Tite, até lá, o time deve ficar entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

'A meta é entrar no G5. Só o São Paulo está com  100% de aproveitamento (Grêmio e Fluminense também ostentam esse  índice, mas fizeram só um jogo) e os outros times têm quatro pontos', declarou o comandante alvinegro.

Para que isso aconteça, vencer a Ponte é primordial. Isso porque o Corinthians empatou os dois primeiro jogos, com Botafogo e Goiás. Se contabilizadas as partidas por Paulistão e Libertadores, são quatro empates seguidos.

'O título de ‘empatite’ já voltou? Nem sabia (risos). Bom, falaram disso logo depois do título paulista. Podem continuar falando e vamos continuar ganhando', brincou o treinador.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: