Com gol de Sheik, Corinthians conquista a primeira vitória no Brasileirão

Corinthians Corinthians 1 x 0 Ponte Preta Ponte Preta

Brasileirão 2013

Com gol de Sheik, Corinthians conquista a primeira vitória no Brasileirão

Por Meu Timão

7.8 mil visualizações 149 comentários Comunicar erro

Pato lamentou as chances de gol perdidas na partida

Pato lamentou as chances de gol perdidas na partida

Foto: Fernando Donasci/UOL

Na noite deste sábado, o Corinthians recebeu a Ponte Preta no Pacaembu. Com dois jogos e dois empates no Campeonato Brasileiro, o Corinthians veio para o jogo precisando da vitória para não perder pontos importantes no início da competição.

Com Danilo e Romarinho; Guerrero e Alexandre Pato, Tite tentou montar um sistema que coubesse mudanças constantes de posicionamento no ataque corintiano, para atuar de forma mais ofensiva contra a Ponte. No primeiro tempo, no entanto, apesar de começar com uma boa chance de gol, o Corinthians dominou e teve boa posse de bola mas não conseguiu efetividade e finalizações e acabou exposto aos contra-ataques da Ponte Preta.

O segundo tempo começou e o Corinthians não atuou diferente, e aos 10 minutos, Tite substiuiu Romarinho com a entrada de Douglas, a espera de mais criatividade no ataque. Chutando muito de fora da área, o time teve dificuldade de encontrar espaço na área da Ponte e a torcida demonstrava irritação com a atuação do time. Aos 27 minutos, o técnico corintiano fez uma substituição agressiva: abriu mão do zagueiro Chicão para a entrada de Emerson Sheik. Com apenas 1 minuto em campo, ele mudou a história da partida e marcou o gol do Timão.

Com o gol, Tite decidiu recompor a defesa e colocou Felipe no lugar de Pato. Essa mudança afetou o ritmo de jogo, que ficou menos dinâmico, com o Corinthians segurando o resultado. A próxima partida do Corinthians será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Ponte Preta

  • 1000 caracteres restantes