Corinthians 1 x 0 Ponte Preta - Ufa, Timão vence a primeira!

Corinthians 1 x 0 Ponte Preta - Ufa, Timão vence a primeira!

Romarinho acabou saindo e dando lugar a Douglas

Romarinho acabou saindo e dando lugar a Douglas

Enfim, o Corinthians conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão. Na noite deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, pela terceira rodada, venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Emerson, aos 28 minutos do segundo tempo. O atacante começou a partida no banco de reservas e entrou na etapa final, na vaga de Chicão, numa mudança ousada do técnico Tite.

Com a primeira vitória, o Corinthians assume a quarta colocação, com cinco pontos. Já a Ponte Preta está em 11º, com três pontos, na única vitória que teve, contra o Flamengo, em Juiz de Fora, na última quarta-feira.

Morno, morno....
A primeira chance do jogo saiu nos pés de Alexandre Pato. O atacante bateu de fora da área próximo ao gol de Édson Bastos. A resposta da Ponte foi aos 13 minutos, com Chiquinho. Ele recebeu passe de William e bateu para uma linda defesa de Cássio.

Mas, aos 22, a melhor chance do Corinthians. Fernando saiu jogando errado e a bola sobrou para Ralf, que invadiu a área e bateu para uma linda defesa de Édson Bastos. Depois desta jogada, o jogo ficou preso no meio-campo, sem nenhuma grande oportunidade de gol. Melhor para os campineiros que seguravam o resultado.

No final, o Corinthians pressionou, mas não foi efetivo, sem criar chances no campo de ataque. Já a Ponte também não criou, mas nos contra-ataques, chegava com perigo.

Mais emoções!
A Ponte começou melhor no segundo tempo e logo no primeiro minuto acertou a trave. Chiquinho bateu de fora da área, carimbando o posto de Cássio, vendido na jogada. A macaca melhorou no jogo e tinha mais posse de bola, mas não criava nenhuma jogada de perigo.

Com o passar do tempo, o Corinthians melhorou no jogo e pressionou mais. Tite foi ousado e aos 26 minutos tirou o zagueiro Chicão e colocou o atacante Emerson. A mudança fez efeito e aos 28, Sheik fez uma linda jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Bastos.

Depois do gol, o Corinthians passou a trocar passes e segurar o resultado. A Ponte tentou sair para o jogo, mas não conseguiu criar jogadas ofensivas.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Corinthians viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, às 22 horas. Já a Ponte Preta recebe o Atlético-PR, às 21 horas, em Campinas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes
  • Carille durante vitória do Corinthians em Osasco

    Carille diz qual foi maior trunfo do Corinthians em vitória sobre Audax

    ver detalhes
  • Atacante turco marcou o único gol da partida

    Kazim marca único gol da partida e Corinthians vence o Audax pelo Paulistão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes