Por precaução, Renato Augusto deve voltar somente em julho

Por precaução, Renato Augusto deve voltar somente em julho

O meia Renato Augusto lesionou a coxa direita na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Guarani, no dia 24 de março, pelo Campeonato Paulista. A previsão de retorno era, no máximo, para o fim de maio. Porém, a recuperação durou mais que o esperado, e o jogador, que já treina normalmente no CT Joaquim Grava, deverá voltar a disputar uma partida somente em julho, após a pausa do Brasileirão para a Copa das Confederações.

A cicatrização da lesão muscular demorou. Destaque do Timão no início da temporada, Renato Augusto vem trabalhando normalmente junto dos companheiros de elenco. Nesta terça-feira, ele treinou finalizações ao lado de Alexandre Pato e Emerson Sheik, mostrando pontaria e força na perna antes lesionada. Nos trabalhos técnicos, o jogador também vem participando sem qualquer restrição do departamento médico.

O técnico Tite esperava promover o retorno do meio-campista contra a Portuguesa, no próximo sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Porém, a recomendação é de que Renato Augusto ainda tenha mais tempo para readquirir o condicionamento físico anterior e volte 100% após o período de 29 dias sem jogos do Timão. Uma questão de precaução.

– Eu gostaria de estar falando que pretendia usá-lo, mas infelizmente a programação é para depois da pausa para a Copa das Confederações – resumiu o comandante alvinegro, claramente chateado com o longo afastamento do atleta.

O preparador físico Fábio Mahseredjian já havia dito que a chance maior de retorno para Renato Augusto seria no jogo contra a Portuguesa, mas que não forçaria o jogador a entrar em campo sem plenas condições físicas. O temor por uma possível nova lesão deixa a comissão técnica alvinegra ressabiada.

Contratado do Bayer Leverkusen, da Alemanha, Renato Augusto teve um histórico de lesões considerável enquanto jogava na Europa - assim como acontece com Alexandre Pato. O problema muscular que o mantém fora de campo atualmente foi a sétima lesão nos últimos três anos e meio.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes