Em casa, Pato quer encerrar seca de gols no Corinthians

Em casa, Pato quer encerrar seca de gols no Corinthians

Pato participa de treinos para acertar a pontaria

Pato participa de treinos para acertar a pontaria

Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press

Alexandre Pato tinha como meta disputar 43 jogos nesta temporada, igualando a sua melhor marca no Milan (2008 e 2009). Livre de lesões, o atacante deve cumprir esse objetivo porque faz neste sábado contra a Portuguesa, às 18h30, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o seu 27.º jogo no ano, o 13.º de forma consecutiva.


Está claro que ritmo e sequência de jogos não são mais problemas para ele. O que o perturba é a seca de gols - já são nove partidas sem marcar, algo que incomoda qualquer atacante. O técnico Tite espera que esse jejum acabe, algo que também o incomoda, uma vez que passou a ser questionado a respeito dos erros e da escassez de gols de seu principal jogador.

O treinador abandonou, nesta sexta-feira, o seu habitual treino tático, quando monta o time titular, e deu ênfase à finalização. Fez com que seus atacantes treinassem insistentemente. Sob os olhares de Tite, Alexandre Pato foi um dos mais testados e se saiu bem, como em geral acontece nos treinos como esse, sem marcação. O atacante espera apagar neste sábado a péssima imagem deixada na derrota para o Cruzeiro, na última quarta, quando desperdiçou quatro chances claras cara a cara com o goleiro Fábio.

Tite não concedeu entrevista coletiva, como geralmente faz às sextas, mas ele deve repetir o time que perdeu para o Cruzeiro, dando mais uma chance a Douglas na armação ao lado de Danilo, com Alexandre Pato fazendo dupla de ataque com Emerson. A aposta, mais uma vez, é na velocidade (e no entrosamento) dos atacantes. A única mudança é a entrada do lateral-esquerdo Igor no lugar de Fábio Santos, suspenso e machucado.

O jogo deste sábado será o último do time antes da pausa para Copa das Confederações. Logo após a partida, todos ganharão folga até o próximo dia 17. A comissão técnica quer que a equipe faça um amistoso ou até um jogo treino antes de enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, no dia 3 de julho.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes