Em casa, Pato quer encerrar seca de gols no Corinthians

Em casa, Pato quer encerrar seca de gols no Corinthians

2.2 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Pato participa de treinos para acertar a pontaria

Pato participa de treinos para acertar a pontaria

Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press

Alexandre Pato tinha como meta disputar 43 jogos nesta temporada, igualando a sua melhor marca no Milan (2008 e 2009). Livre de lesões, o atacante deve cumprir esse objetivo porque faz neste sábado contra a Portuguesa, às 18h30, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o seu 27.º jogo no ano, o 13.º de forma consecutiva.


Está claro que ritmo e sequência de jogos não são mais problemas para ele. O que o perturba é a seca de gols - já são nove partidas sem marcar, algo que incomoda qualquer atacante. O técnico Tite espera que esse jejum acabe, algo que também o incomoda, uma vez que passou a ser questionado a respeito dos erros e da escassez de gols de seu principal jogador.

O treinador abandonou, nesta sexta-feira, o seu habitual treino tático, quando monta o time titular, e deu ênfase à finalização. Fez com que seus atacantes treinassem insistentemente. Sob os olhares de Tite, Alexandre Pato foi um dos mais testados e se saiu bem, como em geral acontece nos treinos como esse, sem marcação. O atacante espera apagar neste sábado a péssima imagem deixada na derrota para o Cruzeiro, na última quarta, quando desperdiçou quatro chances claras cara a cara com o goleiro Fábio.

Tite não concedeu entrevista coletiva, como geralmente faz às sextas, mas ele deve repetir o time que perdeu para o Cruzeiro, dando mais uma chance a Douglas na armação ao lado de Danilo, com Alexandre Pato fazendo dupla de ataque com Emerson. A aposta, mais uma vez, é na velocidade (e no entrosamento) dos atacantes. A única mudança é a entrada do lateral-esquerdo Igor no lugar de Fábio Santos, suspenso e machucado.

O jogo deste sábado será o último do time antes da pausa para Copa das Confederações. Logo após a partida, todos ganharão folga até o próximo dia 17. A comissão técnica quer que a equipe faça um amistoso ou até um jogo treino antes de enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, no dia 3 de julho.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Carlos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

    Lateral do Corinthians é convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

    ver detalhes
  • O atacante Emerson Sheik voltou a campo no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com retorno de Sheik, Corinthians se reapresenta no CT após goleada no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes