Corinthians cria pouco, só empata contra a Portuguesa e vai desperdiçando pontos em casa

Corinthians Corinthians 0 x 0 Portuguesa Portuguesa

Brasileirão 2013

Corinthians cria pouco, só empata contra a Portuguesa e vai desperdiçando pontos em casa

Por Meu Timão

Corinthians só criou nos minutos finais do segundo tempo

Corinthians só criou nos minutos finais do segundo tempo

O Corinthians recebeu a Portuguesa no Pacaembu na noite deste sábado, disposto a reverter a campanha até agora decepcionante no Brasileirão. A vitória garantiria uma pausa mais tranquila, durante o mês de junho, quando o torneio pára devido à Copa das Confederações.

Com Igor no lugar de Fábio Santos, expulso na última partida, e Pato no lugar de Romarinho, o elenco corintiano vem sendo cobrado pela má qualidade das finalizações. No primeiro tempo, apesar das mudanças, o Corinthians criou poucas oportunidades, e muitas vezes o que se viu foi o Pato isolado no ataque, sem opções nas raras vezes que a bola chegava em seus pés.

Aos 20 minutos, Alessandro sentiu dores na coxa e foi substituído por Willian Arão - mas nada mudou. O Corinthians, totalmente desorganizado e sem entrosamento, e terminou o primeiro tempo sem criar nenhuma chanche de gol. No último minuto da primeira etapa, Paulo André também sentiu a coxa, e o time terminou sem a entrada de Felipe que ainda se aquecia para substituir o companheiro.

Porém, no segundo tempo, não foi Felipe quem entrou. Tite optou por tornar o time uma pouco mais ofensivo, e promoveu a estreia de Ibson, que chegou a fazer um belo passe para Pato. Embora com mais movimentação do lado corintiano continuaram faltando chances mais claras de gol. Por isso, aos 30 minutos, Romarinho entrou no lugar de Douglas. Foi quando o jogo mudou, com a presença de um meia destro e de velocidade, o Corinthians pode explorar melhor o lado direito do ataque e começar a pressionar a Portuguesa. Infelizmente, o tempo não foi o bastante para o Corinthians marcar, e apesar de duas bolas na trave nos últimos minutos o jogo terminou em um empate sem gols.

O próximo jogo do Corinthians só acontecerá após a Copa das Confederações, e será contra o São Paulo, no dia 3 de julho, pela Recopa.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Portuguesa

  • 1000 caracteres restantes