Corintianos deixam Bolívia após encontro na embaixada

Corintianos deixam Bolívia após encontro na embaixada

390 visualizações 2 comentários Comunicar erro

Os sete torcedores corintianos libertados da penitenciária de Oruro participaram neste sábado de um almoço de confraternização e despedida na embaixada brasileira em La Paz. Estiveram presentes ao encontro, organizado pelo embaixador Marcel Biato, os bolivianos que prestaram assistência aos torcedores ao longo dos 106 dias que estiveram presos em Oruro. Voluntariamente, os bolivianos levavam comidas, lavavam as roupas e ofereciam conforto com visitas regulares. Os torcedores soltos desembarcam no início da tarde deste domingo no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.


São eles: Tadeu Macedo Andrade, Rafael Machado Castilho Araújo, Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, Cléber de Souza, Danilo Silva de Oliveira, Hugo Nonato e Fábio Neves Domingos. Continuam presos: Leandro Silva de Oliveira, Reginaldo Coelho, José Carlos da Silva Junior, Marco Aurélio Nefeire e Cleuter Barreto Barros.

A expectativa é de que mais três torcedores sejam soltos nos próximos dias. A situação de Cleuter Barreto Barros e Leandro Silva de Oliveira, no entanto, é mais complicada porque eles foram indiciados como responsáveis pelo disparo do sinalizador que matou o torcedor Kevin Beltrán Spada por ter sido encontrado traços de pólvora em suas mãos.

Os corintianos foram presos em 20 de fevereiro, após Kevin, de apenas 14 anos, ser atingido por um sinalizador, durante o jogo entre San José e Corinthians, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Cinco dias depois, um menor de idade, sócio da Gaviões da Fiel, apresentou-se à Justiça como autor do disparo do sinalizador.

Em maio, ele prestou depoimento ao promotor boliviano Alfredo Santos no consulado do país, em São Paulo. O promotor levou à Bolívia as impressões digitais do menor e fotos com a posição dos torcedores na arquibancada do estádio Jesus Bermúdez. Esse material foi decisivo para a libertação dos sete torcedores.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Renê Júnior foi apresentado pelo Corinthians à imprensa em 7 de janeiro

    Reforço de R$ 5 milhões, volante aguarda primeira chance no Paulistão; novo esquema pode ajudá-lo

    ver detalhes
  • Livro 'Sócrates Eterno' será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

    Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Giro

    Ranking: 84º

    Giro 4985 comentários

    2º. por @giro.fiel

    Estamos aguardando de você na chegado no Brasil, a Torcida Corinthians só estará completo nos Estádios com a presença de todos vocês, eu digo, dos 12 torcedores, ainda faltam 5 torcedores, vamos fazer uma corrente para que os 5 torcedores estejam presentes no Brasil o mais breve possível. E vamos torcer novamente juntos, pois precisamos da garra e persistencias nestes longos dias na prisão de forma injusta...Uma verdadeira lição de vida para todos os torcedores...

  • Foto do perfil de Rodolfo

    Ranking: 841º

    Rodolfo 904 comentários

    1º. por @cris.x.cris

    Os caras que ficaram vão sofrer ainda mais agora que os outros voltaram. Boa sorte pra quem ficou, espero poder ver um desfecho honesto nesta história, porque quem matou o mlk tem mesmo que pagar.