Bem no Corinthians e na seleção, Paulinho pode voltar a Europa

Bem no Corinthians e na seleção, Paulinho pode voltar a Europa

A assistente financeira Érica Lima Nascimento não conseguia ver a rua quando abria a janela de sua casa. Ela morava na Unidade de Depósitos e Oficinas da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, no meio de uma favela no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo. Dividia o terreno com tubos, cimento, pedra e areia usados nas benfeitorias do poder municipal. Ali era o próprio local de trabalho do marido Marcos Nascimento, analista de Suporte Técnico. Dona Érica começou a sonhar com a visão da rua pela janela quando o seu segundo filho, Paulinho, entrou no Paec, hoje Audax, que deve ser vendido pelo Grupo Pão de Açúcar. Nessa época, o sonho do futebol era mais da mãe do que de Paulinho. "Era um desespero para fazer o menino acordar. Só com chute na porta", conta.

Paulinho acordava de madrugada e atravessava a cidade, de norte a sul. Demorou, mas ele pegou gosto pelos chutes, não aqueles da porta, obviamente. Depois de uma passagem opaca pela Portuguesa, resolveu arriscar a sorte no Vilnius, da Lituânia, clube que tinha um intercâmbio com o Audax. Era 2006 e ele tinha 17 anos.

No inverno, os termômetros chegam a 25º C negativos, só suportáveis com quatro blusas, um casaco grosso, duas calças, touca e luvas, relato de quem viveu lá. Apesar de ver a água sair quase aos cubos da torneira, o zagueiro Rodnei, melhor amigo de Paulinho, tem boas lembranças da neve. "Parecíamos crianças, dando carrinhos no gramado todo branco", lembra-se o beque, que hoje joga na Áustria.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Balbuena subiu mais alto do que todo mundo para marcar o gol do Corinthians

    Balbuena faz golaço de cabeça, e líder Corinthians vence Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena marcou o gol da vitória do Corinthians

    Balbuena e Cássio são os melhores em vitória do Corinthians; Carille se destaca também

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille venceu Fluminense de Abel Braga

    Carille, após vitória do Corinthians: 'Não tem time invencível. Tem time que trabalha muito sério'

    ver detalhes
  • Balbuena fez gol e Giovanni Augusto deu assistência em vitória do Corinthians no Rio

    Vitória do Corinthians frustra trio de perseguidores e pressiona Grêmio; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes