Clubes de Alemanha e Suíça entram na briga com Corinthians por Cléber, da Ponte

Clubes de Alemanha e Suíça entram na briga com Corinthians por Cléber, da Ponte

1.8 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Cléber com a taça na mão

Cléber com a taça na mão

' Uma das prioridades do Corinthians é a contratação do zagueiro Cléber, da Ponte Preta. No entanto, se quiser contratar o xerifão, o Timão terá de superar a concorrência. Isso porque a Macaca também já recebeu sondagens de clubes da Alemanha e Suíça.


Os dirigentes alvinegros já receberam os primeiros contatos de times europeus, contudo, ainda não houve uma proposta oficial. A expectativa é de que isso ocorra nos próximos dias, já que o mercado no Velho Continente está entrando em ebulição para a temporada 2013-2014.

Para a Ponte, negociar Cléber com o exterior será mais vantajoso financeiramente que a venda para o Corinthians. Isso porque a multa rescisória do jogador para o mercado internacional é de R$ 16 milhões (cerca de 5,6 milhões de euros). Já para o mercado interno o valor é de R$ 8 milhões.

Desde o final do ano passado, Cléber tornou-se alvo do interesse de vários clubes. São Paulo, Internacional e Palmeiras foram alguns deles. Curiosamente, o técnico alviverde, Gilson Kleina, indicou o zagueiro, mas quando treinava a Ponte deu poucas oportunidades ao jogador.

Mais de Cléber
Cléber começou a se destacar na Macaca sob o comando de Guto Ferreira, na reta final do Brasileirão. Com apenas 22 anos e passagens por clubes modestos, como Itumbiara e Catanduvemse, ele virou titular absoluto e foi o principal nome do time ao lado do ala-direito Cicinho.

No Paulistão, ele manteve o nível de atuação. Tanto que foi eleito para a seleção do campeonato, ao lado de Gil, do Corinthians. As atuações destacadas voltaram a chamar a atenção dos grandes clubes e o São Paulo chegou até a sondar a Macaca para contratá-lo juntamemente com Cicinho.

Visivelmente balançado pelo interesse de grandes clubes, Cléber teve uma queda de rendimento neste Brasileirão. Tal fato gerou até mesmo um mal estar. Chegou-se a especular que o jogador estaria desmotivado por não ser negociado e teria criticado a postura do executivo de futebol Ocimar Bolicenho.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes