Depois de cinco rodadas, Brasileirão promete grande equilíbrio. Confira!

Depois de cinco rodadas, Brasileirão promete grande equilíbrio. Confira!

670 visualizações 3 comentários Comunicar erro

Depois de cinco rodadas, Brasileirão promete grande equilíbrio. Confira!

Depois de cinco rodadas, Brasileirão promete grande equilíbrio. Confira!

' Na noite desta quarta-feira, enfim, todos os 20 times completaram os cinco jogos, que foram marcados, antes da paralisação para a Copa das Confederações. Às 19h30, o Santos venceu o Atlético-MG, de Ronaldinho Gaúcho, por 1 a 0 e mais tarde o Grêmio empatou com o São Paulo, em casa, por 1 a 1, ambas as partidas eram válidas pela quinta rodada. Já no embate adiado da segunda, Portuguesa derrotou o Internacional por 2 a 1.


Santos e Portuguesa se deram bem com os resultados positivos, tanto é que saíram da zona de rebaixamento e empurraram o Atlético-MG e o Goiás. O São Paulo deixou o resultado escapar nos minutos finais e invés da vice-liderança, teve que se contentar com um sexto lugar, uma posição a mais do que do adversário da noite, o Grêmio.

Que equilíbrio!

Nestas cinco primeiras rodadas, a tabela mostra que o Campeonato Brasileiro 2013 tem tudo para ser equilibrado até o seu final. Do líder Coritiba, único time ainda invicto com 11 pontos, até o oitavo colocado Bahia com oito, a diferença é de apenas três pontos, o que faz com que o Coxa, Vitória, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio e o próprio Tricolor Baiano, possam se alterar na liderança em apenas uma rodada.

Já a disputa pelo G4 é ainda mais abrangente. Até agora, Coritiba, Vitória, Botafogo e Fluminense estariam na Libertadores 2014, mas além dos times citados acima, o Vasco, com sete pontos, estaria brigando ponto a ponto para carimbar a classificação à competição continental.

E o equilíbrio não é só na parte de cima da tabela, no lado de baixo a briga também promete ser intensa. A primeira que tem que começar a abrir o olho o quanto antes é a Ponte Preta. Com a vitória do Santos sobre o Atlético, a Macaca foi parar na lanterna da competição com apenas três pontos conquistados. A parada para a Copa das Confederações acabou caindo em ótima hora, pois terá tempo de 'arrumar a casa' para seguir em busca de uma revira-volta.

Porém, não é só a Ponte Preta que corre perigo, ao menos mais dez clubes estão mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. Com quatro pontos, Náutico e Atlético-MG completam o temível Z4, juntamente com Goiás, que tem cinco. Batendo na porta, com a mesma pontuação que o Esmeraldino estão Santos, Atlético-PR e Flamengo.

Corinthians, Portuguesa, Internacional e Criciúma, com seis pontos, também precisam manter o sinal de alerta ligado, uma vez que estão a um ponto de parar na zona de rebaixamento, mas também podem almejar algo mais e terminar no G4, já que o quarto colocado Fluminense tem apenas três pontos a mais.

Tudo isso mostra que a troca de lugares na tabela pode ser grande em apenas uma rodada, onde o quinto colocado, Cruzeiro, está a três pontos do Z4 e caso perca uma partida poderá ficar muito próximo da zona de rebaixamento. O que pode acontecer também com algum time da parte de baixo, que pode surpreendentemente encostar lá em cima.

Além disso, se o Brasileirão terminasse hoje, Cruzeiro, São Paulo, Bahia, Grêmio, Vasco, Criciúma, Internacional e Portuguesa estariam classificado para a Copa Sul-Americana.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Roger foi apresentado como novo centroavante do Corinthians nesta sexta-feira

    Roger é apresentado no Corinthians e lembra de passado torcedor na cidade de Campinas

    ver detalhes
  • Recém-chegado, Roger participou do treino do Corinthians nesta sexta-feira

    Volta de emprestado, presidente na área e Roger em campo... a sexta-feira do Corinthians

    ver detalhes
  • Sheik não enfrenta Paraná Clube neste domingo

    Sem Roger nem Sheik: Carille relaciona 22 para jogo contra Paraná

    ver detalhes
  • Roger vestiu camisa do Corinthians pela primeira vez nesta sexta-feira

    Roger não joga Copa do Brasil pelo Corinthians; Libertadores, só se Timão avançar às oitavas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes