Corinthians corre para esvaziar departamento médico durante parada

Corinthians corre para esvaziar departamento médico durante parada

SÃO PAULO - A primeira missão do Corinthians ao voltar da folga, já na próxima segunda-feira, será reabilitar os jogadores lesionados. Atualmente o departamento médico tem quatro atletas importantes para o técnico Tite (Renato Augusto, Paulo André, Alessandro e Edenilson) e além deles, há a preocupação de dar condicionamento físico aos recém-contratados Ibson (meia) e Maldonado (volante).
O trabalho mais adiantado de recuperação é o do meia Renato Augusto. Reforço para esta temporada o jogador ex-Bayer Leverkusen machucou a coxa direita no dia 24 de março, pelo Campeonato Paulista, contra o Guarani. Até então, ele já havia conquistado a vaga de titular no time do técnico Tite pelas boas atuações.

Os últimos integrantes a chegar no 'estaleiro corintiano' foram os titulares absolutos Paulo André e Alessandro. Ambos sofreram lesões musculares no último jogo do time, contra a Portuguesa, e a comissão técnica vai usar a interrupção do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações para recuperar os experientes jogadores.

Já Edenilson é o caso mais grave. Polivalente, o meia de origem atua também como volante e lateral-direito e é parte importante do elenco. Porém desde o começo de junho está com uma lesão no joelho direito e deve ter condições de jogo apenas em julho.

Todo o elenco se reapresenta no Centro de Treinamento Joaquim Grava na próxima segunda-feira. Além da parte física e médica, a equipe começa a se preparar para mais uma decisão de título. No dia 3 de julho será o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. O adversário será o São Paulo no Morumbi.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Marquinhos é aposta de Carille para conquistar vitória na Colômbia

    Corinthians visita Patriotas para encaminhar classificação às oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    ver detalhes
  • Romarinho foi protagonista da final da Libertadores há cinco anos

    Viraliza na web versão de gol do Romarinho narrado por Galvão Bueno; assista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes