Reforço 'com mais chances', Ibson busca acirrar disputa no Timão

Reforço 'com mais chances', Ibson busca acirrar disputa no Timão

O Corinthians contratou quatro reforços para o segundo semestre: o goleiro Walter, os volantes Maldonado e Jocinei, e o meia Ibson. Todos estão em preparação antecipada no CT Joaquim Grava, enquanto os outros jogadores – à exceção dos lesionados Alessandro, Paulo André, Edenílson e Renato Augusto – desfrutam de folga até o dia 17. Contratação com mais chances de brigar por uma vaga entre os titulares, Ibson busca readquirir o ritmo para “incomodar” o estabilizado meio-campo alvinegro.

A estreia pelo Timão foi no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no último sábado. O meio-campista se mostrou bem longe de sua melhor forma física. Sem ritmo de jogo, Ibson disse que o fato de ter permanecido somente em treinos no Flamengo, seu ex-clube, dificultou as coisas. A tendência é que ele dispute vaga com Danilo, jogando mais aberto, e não como principal responsável pela armação.

De quatro jogadores no meio-campo do Corinthians, três são titulares absolutos do técnico Tite. Os volantes Ralf e Paulinho formam dupla na equipe titular desde 2010: já são mais de três anos consolidados no time. Além deles, Danilo também tem alta consideração do comandante. A possível saída do camisa 8 para o futebol europeu pode abrir brecha para um remanejamento no time.

Ibson já disse que pode ampliar sua versatilidade para ganhar mais chances com Tite. O fato de Danilo e Douglas serem constantemente poupados pelas condições físicas deve aumentar as chances do ex-flamenguista entrar em campo. Maldonado, inicialmente, concorreria diretamente com Ralf, em um contexto mais complicado para o chileno de 33 anos. Walter, por sua vez, tem a concorrência direta de Cássio, Danilo Fernandes e Julio Cesar.

O técnico do Corinthians foi um dos principais articuladores da contratação de Ibson. Fã do futebol do meio-campista, ele vê no jogador a chance de tornar o setor mais versátil. Desde o início da temporada, o técnico já testou o Timão com um meia de criação e dois atacantes, em formação clássica, e também com três meio-campistas – Danilo, Romarinho e Emerson Sheik revezando-se nas posições – e um atacante de referência, Paolo Guerrero.

Um dos principais jogadores do Timão no primeiro semestre, Renato Augusto, vetado pelo departamento médico desde o fim de março, está perto do retorno. A escalação alvinegra para o retorno após a pausa da Copa das Confederações é uma verdadeira incógnita. O Corinthians volta a treinar na próxima terça-feira, de olho no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, no dia 3 de julho, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.

Fonte: Expresso MT

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes