Ronaldo e a Arena Corinthians

Ronaldo e a Arena Corinthians

Por Meu Timão

Ronaldo já visitou a Arena Corinthians e gostou do que viu

Ronaldo já visitou a Arena Corinthians e gostou do que viu

Faltando exatamente um ano para a abertura da Copa do Mundo, o Corinthians divulgou no dia 12 de junho, um vídeo sobre o andamento das obras da arena do clube, que será o palco de abertura da Copa do Mundo 2014.

As imagens foram filmadas por um helicóptero e têm a narração do ex-jogador e ídolo corintiano, Ronaldo Fenômeno. Membro do Comitê Organizador Local(COL) para a Copa do Mundo, ele comemora a proximidade da inauguração do estádio e parabeniza o ex-presidente Andrés Sanchéz, que foi diretor de seleções CBF até o ano de 2012, que deu início à construção da Arena Corinthians, se articulando com o Governo e empreiteiras, como um bom jogador de PokerStars poker, é atualmente responsável por acompanhar as obras.

"Quando todo mundo dizia que era sonho, que era maluquice desse bando de loucos e que jamais iríamos conseguir, a gente já acreditava. Agora, olhando de cima, com quase tudo pronto, é tempo de contar para todo mundo que daqui a um ano a abertura vai ser feita na nossa casa, na Arena Corinthians. Parabéns, Andrés. Parabéns, Corinthians", diz Ronaldo.

Envolto em polêmicas, o novo estádio do Corinthians está sendo feito por uma grande construtora – que gerou críticas – numa das regiões mais carentes da Grande São Paulo – que gerou mais críticas -, além do fato do estado vai ficar com três grandes estádios(Morumbi, Palestra Itália e Itaquera)- que gerou mais críticas ainda.

As obras da Arena Corinthians estão 79% completas e foram orçadas em R$ 820 milhões, dos quais R$ 400 milhões virão do BNDES para garantias – que fez muita gente reclamar mais do que nunca. A previsão é que o estádio esteja pronto no dia 31 de dezembro.

Neste dia 12 de junho, foi realizado um evento comemorativo no local, com a presença do próprio Andrés Sanchéz e da prefeita em exercício, Nádia Campeão.

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Carille deve ajudar Jô na missão do atacante pela artilharia

    Reta final do Corinthians terá titulares contra Flamengo e Atlético-MG e reservas diante do Sport

    ver detalhes
  • Sem 'canetadas', Corinthians é maior campeão nacional com sete títulos brasileiros

    'Corinthians é o maior campeão brasileiro', diz historiador palmeirense da USP

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes