Corinthians aceita oferta do Tottenham por volante Paulinho

Corinthians aceita oferta do Tottenham por volante Paulinho

Corinthians aceita oferta do Tottenham por volante Paulinho

Corinthians aceita oferta do Tottenham por volante Paulinho

O volante Paulinho está de saída do Corinthians. O clube paulista recebeu uma proposta do Tottenham pelo jogador, que defende a seleção brasileira na Copa das Confederações, e aceitou a oferta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 56 milhões), exatamente o valor da multa contratual. Assim, apenas detalhes impedem a oficialização da sua saída do time.

O Corinthians não quer se pronunciar oficialmente sobre a saída de Paulinho, ainda mais que o jogador está envolvido na disputa da Copa das Confederações, mas os dirigentes admitem que a saída de Paulinho é apenas uma questão de tempo.


'E
stá encaminhado e tudo indica que vai haver um desfecho da negociação', disse Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.

Confirmações
Outras fontes ouvidas pela reportagem confirmaram a negociação e revelaram que Paulinho vai assinar um contrato por quatro anos com o Tottenham. O volante, apesar de estar na seleção, já sabe da negociação e pode até se pronunciar neste sábado, quando o Brasil vai enfrentar a Itália, na Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo A da Copa das Confederações - Paulinho, contundido, não vai entrar em campo.

Após a disputa do torneio, que serve como ensaio para a Copa do Mundo de 2014, Paulinho conversará com a sua família antes de assinar o contrato com o Tottenham, que venceu a concorrência de outros clubes para contratá-lo. Inter de Milão e Shakhtar Donetsk também manifestaram interesse na contratação do volante, mas foi o Tottenham que apresentou a melhor oferta pelo volante corintiano.

Audax tem 50%
Além de Paulinho e do Corinthians, o Audax-SP, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador, também tem conhecimento da proposta e deu o seu aval para a venda do volante ao Tottenham. Assim, apenas a definição de detalhes burocráticos, como o possível valor que o empresário Giuliano Bertolucci receberá pela participação na negociação, e assinatura do contrato entre as partes, impedem a oficialização do negócio.

Paulinho, de 24 anos, chegou ao Corinthians em 2010 e tem contrato com o clube até 2015. O volante é um dos principais jogadores do elenco comandado por Tite e já disputou 167 partidas pelo time, com 34 gols marcados. No clube, ele faturou os títulos do Campeonato Brasileiro (2011), da Copa Libertadores (2012), do Mundial de Clubes (2012) e do Campeonato Paulista (2013).

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Carille deve ajudar Jô na missão do atacante pela artilharia

    Reta final do Corinthians terá titulares contra Flamengo e Atlético-MG e reservas diante do Sport

    ver detalhes
  • Sem 'canetadas', Corinthians é maior campeão nacional com sete títulos brasileiros

    'Corinthians é o maior campeão brasileiro', diz historiador palmeirense da USP

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes