Corinthians aceita oferta do Tottenham por volante Paulinho

Corinthians aceita oferta do Tottenham por volante Paulinho

Corinthians aceita oferta do Tottenham por volante Paulinho

Corinthians aceita oferta do Tottenham por volante Paulinho

O volante Paulinho está de saída do Corinthians. O clube paulista recebeu uma proposta do Tottenham pelo jogador, que defende a seleção brasileira na Copa das Confederações, e aceitou a oferta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 56 milhões), exatamente o valor da multa contratual. Assim, apenas detalhes impedem a oficialização da sua saída do time.

O Corinthians não quer se pronunciar oficialmente sobre a saída de Paulinho, ainda mais que o jogador está envolvido na disputa da Copa das Confederações, mas os dirigentes admitem que a saída de Paulinho é apenas uma questão de tempo.


'E
stá encaminhado e tudo indica que vai haver um desfecho da negociação', disse Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.

Confirmações
Outras fontes ouvidas pela reportagem confirmaram a negociação e revelaram que Paulinho vai assinar um contrato por quatro anos com o Tottenham. O volante, apesar de estar na seleção, já sabe da negociação e pode até se pronunciar neste sábado, quando o Brasil vai enfrentar a Itália, na Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo A da Copa das Confederações - Paulinho, contundido, não vai entrar em campo.

Após a disputa do torneio, que serve como ensaio para a Copa do Mundo de 2014, Paulinho conversará com a sua família antes de assinar o contrato com o Tottenham, que venceu a concorrência de outros clubes para contratá-lo. Inter de Milão e Shakhtar Donetsk também manifestaram interesse na contratação do volante, mas foi o Tottenham que apresentou a melhor oferta pelo volante corintiano.

Audax tem 50%
Além de Paulinho e do Corinthians, o Audax-SP, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador, também tem conhecimento da proposta e deu o seu aval para a venda do volante ao Tottenham. Assim, apenas a definição de detalhes burocráticos, como o possível valor que o empresário Giuliano Bertolucci receberá pela participação na negociação, e assinatura do contrato entre as partes, impedem a oficialização do negócio.

Paulinho, de 24 anos, chegou ao Corinthians em 2010 e tem contrato com o clube até 2015. O volante é um dos principais jogadores do elenco comandado por Tite e já disputou 167 partidas pelo time, com 34 gols marcados. No clube, ele faturou os títulos do Campeonato Brasileiro (2011), da Copa Libertadores (2012), do Mundial de Clubes (2012) e do Campeonato Paulista (2013).

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Vice-presidente no início dos anos 2000, Citadini é candidato nas eleições de fevereiro

    Citadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto

    ver detalhes
  • Mateus Vital fará estreia no Corinthians logo como titular

    Vital, Pedrinho & cia: Corinthians rejuvenesce para jogo desta quarta e empolga Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se reencontram neste sábado, no Pacaembu

    Torcedores do São Paulo já se preocupam com clássico contra Corinthians; veja tweets

    ver detalhes
  • Mateus Vital será titular do Corinthians e fará assim sua estreia com a camisa alvinegra

    Carille muda todo o ataque e define Corinthians para pegar Ferroviária; Vital estreia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes