Diário de uma Conquista narra vitória do Corinthians no Mundial de Clubes

1.4 mil visualizações 3 comentários

Por Meu Timão

Livro conta a trajetória do Timão no Mundial 2012

Livro conta a trajetória do Timão no Mundial 2012

O livro "Diário de uma Conquista" foi lançado nessa semana. E já está disponível na Livraria Saraiva com desconto, por R$15.90.

Confira a resenha:

Em dezembro de 2012, grande parte dos brasileiros que gostam de futebol estavam de olho no Japão, onde acontecia o Mundial de Clubes da Fifa. Credenciado ao vencer a Taça Libertadores, o Corinthians era o representante do país. Mas nem todos aqui torciam a favor do time paulista. No livro Diário de uma conquista, lançamento da Editora Prumo, Sandro Macedo mostra a preparação da equipe durante os 15 dias que duraram a viagem, e registra a emoção de todos os envolvidos, do clube, da torcida e até da imprensa.

Escrito em forma de diário, o livro separa os fatos mais importantes e curiosos de cada dia, desde a partida da delegação corintiana, que saiu de São Paulo envolta em uma torcida apaixonada e eufórica, até a volta triunfal, com a taça de campeão.

Nesse meio tempo, o autor narra com detalhes os dois voos necessários para vencer as 11 horas de fuso horário entre o Brasil e o Japão, os sustos enfrentados pela delegação paulista no exterior, a correria dos jornalistas, atrás de informações para o dia seguinte, e a “terceira invasão” da torcida corintiana, a primeira em solo estrangeiro.

No prefácio da obra, o jornalista Juca Kfouri ressalta que o livro é uma oportunidade de acompanhar, ou relembrar, a epopeia corintiana no mundial. “Pegue carona com Sandro Macedo e se delicie com detalhes dos quinze dias que abalaram o mundo”, escreve Kfouri. Sandro Macedo acompanhou toda a epopeia do Corinthians, cobrindo o torneio como jornalista.

Antes da experiência, Macedo havia estado na final da Liga dos Campeões da Europa, em Munique, torneio que classifica para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Este preparo é perceptível nos detalhes apresentados no livro, que traz muitas informações sobre os jogos, fichas técnicas e impressões de cada partida do torneio.

E é justamente a riqueza de detalhes e os depoimentos dos mais diversos atores do torneio que formam o diferencial de o “Diário da Conquista”. Os relatos dos treinadores e jogadores nas entrevistas coletivas concedidas em solo japonês trazem o clima das partidas, as dificuldades enfrentadas e os fatos curiosos, como o herói do mangá japonês Super Campeões, que influenciou o jovem Fernando Torres a se tornar jogador de futebol.

O livro está a venda na Livraria Saraiva com desconto, por R$15.90.

Veja Mais:

  • O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante Ralf foi apresentado no Avaí nesta sexta-feira

    Ralf se diz marcado na história do Corinthians e cita 'página virada' ao vestir camisa do Avaí

    ver detalhes
  • Corinthians interrompeu as atividades do basquete durante pandemia

    Corinthians replaneja quase 50 modalidades devido à pandemia; maioria não deve ser atingida

    ver detalhes
  • [Lucas Faraldo] Os sonhos do Corinthians por Tevez e Jô

    ver detalhes
  • Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    [Vitor Chicarolli] Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    ver detalhes
  • Mesmo fechado devido à pandemia, Parque São Jorge já respira as eleições de novembro

    Conselho de Orientação do Corinthians marca nova reunião, que é postergada na sequência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: