Teste pode definir Ibson como o "novo Paulinho"

Teste pode definir Ibson como o "novo Paulinho"

4.7 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Seguido por Gil, Ibson domina a bola no treino, com um sorriso no rosto

Seguido por Gil, Ibson domina a bola no treino, com um sorriso no rosto

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Paulinho ainda não oficializou sua ida para o Tottenham, mas ninguém dentro do Corinthians conta com a permanência dele. Assim, é melhor preparar um substituto desde já. Guilherme vinha tendo suas chances, foi titular nos últimos quatro jogos. Agora, chegou a vez de o volante Ibson ser testado.

Contratado em junho, o ex-flamenguista vem agradando nos treinos. Além disso,possui características mais parecidas com as de Paulinho. Apesar de ajudar bastante na marcação, chega com qualidade à frente. Algo parecido com o que o volante da seleção brasileira faz.

É nisso que leva vantagem em relação a Guilherme. O atual titular contribui mais na parte defensiva, mas sua presença no ataque não é tão frequente. Ele costuma ameaçar com chutes de longa distância, enquanto Paulinho e Ibson aparecem mais dentro da área. Seja pelo alto ou por baixo.

Assim, a tendência é que Ibson comece o jogo-treino desta tarde, contra o Audax, no time titular. Uma boa atuação pode resultar em vaga contra o São Paulo, no duelo de ida da final da Recopa, no próximo dia 3.

Meia/ Tite parece, mesmo, disposto a colocar Ibson em campo. Outra opção especulada pela comissão técnica é utilizar o jogador de maneira mais avançada, como um homem na linha de três no meio.

Nessa posição, contudo, a briga é ainda mais acirrada. Danilo é titular absoluto e não sairá do time tão cedo. A disputa, então, será com Renato Augusto, Emerson, Alexandre Pato, Romarinho e Douglas.

Vale ressaltar que a contratação de Ibson foi um pedido da comissão técnica. Na diretoria, havia uma desconfiança em relação ao trabalho do volante no Santos e, mais recentemente, no retorno ao Flamengo.

Este ano, Ibson entrou em campo 14 vezes -; uma pelo Corinthians e as outras pelo Flamengo -; e marcou apenas um gol, ainda com a camisa do Rubro-Negro, contra o Madureira.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu jogo entre Timão e São Francisco; 4 mil torcedores compareceram

    Hidromassagem e torcida do caral**: adversária do Corinthians se impressiona na Arena

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate em Salvador rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes