Recopa: São Paulo x Corinthians iniciam tira-teima no Morumbi

Recopa: São Paulo x Corinthians iniciam tira-teima no Morumbi

Conheça o Blog Salgueiro FC

São Paulo e Corinthians duelam pela decisão da Recopa. O primeiro confronto acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Morumbi. A partida de volta será no próximo dia 17, no Pacaembu.

O duelo de logo mais é uma espécie de tira-teima entre os rivais, que mediram forças no Paulistão deste ano. O encontro aconteceu pela semifinal do estadual e o Corinthians eliminou o arquirrival, nos pênaltis.

Para o Tricolor, o duelo tem sabor de vingança. Já para o Corinthians, a motivação é pela conquista de mais um título e diante de um rival. Espero por um grande jogo!

Quem vence? Aposto no Corinthians como campeão. Vejo o Alvinegro mais forte e encorpado. No entanto, neste primeiro duelo cravo empate. E você, o que acha? Opine!

O São Paulo está motivado para a decisão. E pressionado também, afinal amargar um novo revés para o arquirrival seria a certeza de turbulência pelos lados do Morumbi. Desta forma a mobilização é total em busca da vitória já neste primeiro duelo.

O atacante Luis Fabiano está confirmado para a partida. O camisa 9 corria o risco de deixar o clube, mas optou por continuar e terá na noite de hoje a chance de sair na frente na busca por um título pelo clube do coração.

O Tricolor terá ainda Jadson, que volta ao time, após defender a seleção na Copa das Confederações. O meia é um importante reforço para o time.

No entanto, a atenção maior recai sobre Ney Franco. O treinador segue na corda bamba no clube e pode ser dispensado, caso o time sofra um revés já neste primeiro jogo.

Nos bastidores há quem garanta que Ney já teria sido avisado pela diretoria que só seguirá no comando do time se conquistar a Recopa.

A pressão sobre o comandante tricolor aumenta até pelo fato de dois nomes de peso estarem à disposição no mercado: Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo. Ambos, inclusive, deixam todos os treinadores empregados do país com a pulga atrás da orelha.

Ataque x contra-ataque

Do outro lado, o Corinthians não está sob pressão como o rival. No entanto, a mobilização pela vitória é igual. Os corintianos sabem que a calmaria no clube é fruto dos últimos títulos conseguidos. Por isso a conquista torna-se imprescindível.

Sem Paulinho, vendido ao Tottenham, da Inglaterra, Tite muda o time. Guilherme deve ser opção, até pelo fato de o primeiro jogo ser fora. Ibson e Renato Augusto são também opções, mas devem ficar no banco.

A principal mudança que a Fiel espera é na postura do time. A campanha até a parada para a disputa da Copa das Confederações não agradava a torcida, que já dava sinais de insatisfação. O time precisa jogar bem nesta noite. Pode até não vencer, mas terá de convencer a massa alvinegra.

Este primeiro duelo da Recopa é importante, sobretudo para o São Paulo. O Tricolor sabe que precisa de uma vantagem para jogar mais tranquilo na partida de volta, no Pacaembu.

Por isso aposto num São Paulo mais agressivo e o Corinthians optando por se defender e contra-atacar.

Reitero: cravo um empate neste primeiro duelo. E você, qual seu palpite? Arrisque!

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Willians tinha contrato por empréstimo até o fim da temporada

    Willians se despede de companheiros e não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes