Site da FIFA destaca a vitória do Corinthians: 'Volta com final, clássico e vitória do Corinthians'

Site da FIFA destaca a vitória do Corinthians: 'Volta com final, clássico e vitória do Corinthians'

Fifa destacou a vitória do Corinthians

Fifa destacou a vitória do Corinthians

Depois da breve parada para a disputa da Copa das Confederações da FIFA 2013, o futebol brasileiro voltou nesta semana já com mais decisão - internacional até, mas agora no campo dos clubes, claro. Nesta quarta-feira, o Corinthians saiu na frente na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana ao vencer o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi.

O segundo e definitivo confronto será daqui a duas semanas, no Pacaembu, no dia 17, com mando de campo corintiano. Como o gol como visitante não é critério de desempate, o time de Ney Franco precisa de qualquer resultado com um gol de diferença para ao menos prorrogar a disputa - para ser declarado vencedor diretamente, depende de vantagem de dois gols no placar.

O Corinthians saiu na frente nesta quarta com um gol de Paolo Guerrero, o peruano que não marcava há dez partidas ?' oito pelo clube alvinegro e duas pela seleção de seu país. O artilheiro estava atento para aproveitar uma bola dividida na área e tocar por cima de Rogério Ceni, sem chance.

O gol de Guerrero teve origem em uma rápida ligação da defesa ao ataque. Romarinho ganhou disputa com Juan, disparou pela ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Emerson tentou o desvio, mas foi travado. A bola então sobrou limpa para ser atirada para a rede.

No intervalo, o técnico do São Paulo sacou Douglas e Ganso, colocando Wellington e Aloísio, que não demorou a fazer jus à alteração. Na primeira bola recebida, com menos de um minuto em campo, ajeitou e experimentou da intermediária. Cássio tentou agarrar a bola, mas ela lhe escapou das mãos e entrou.

O São Paulo partiu para cima e quase virou o placar em cabeceio de Aloísio. A resposta veio na sequência, quando Guilherme recebeu sozinho na grande área, cabeceou e viu um leve desvio de Rogério Ceni mandar a bola à trave esquerda.

Aos 75 minutos, Fábio Santos acertou longo lançamento para Renato Augusto. Na intermediária, ele dominou a bola no peito, viu Ceni adiantado e chutou de primeira. O goleiro esboçou alguns passos para trás, mas já não dava mais tempo. Como também não daria tempo para o São Paulo evitar a derrota nos minutos finais.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians não deu prazo para retornos de Balbuena e Arana

    Corinthians perde Balbuena e Guilherme Arana por lesões musculares

    ver detalhes
  • O meia Jadson pode ficar em São Paulo para melhorar a parte física

    Jadson pode ficar fora de viagem do Corinthians a Chapecó

    ver detalhes
  • Pablo pode retornar ao Corinthians neste sábado

    Zagueiro Pablo pode voltar a jogar pelo Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes