Grana reservada para as contratações

Grana reservada para as contratações

Por Meu Timão

Empresários de plantão, atenção! Caso queiram oferecer jogadores ao Corinthians, tenham noção de que o clube não investirá cifras milionárias. A não ser que seus pupilos sejam do nível do meia Riquelme ou do volante Lucas.

Foi isso o que Mano Menezes deixou claro ao comentar a possível contratação do lateral-esquerdo Lúcio, do Hertha Berlin (ALE), que foi oferecido. O treinador não negou a intenção de repatriá-lo, mas diz que ele precisa se adequar à realidade financeira do Brasil.

- Podemos apresentar alguns nomes consagrados, mas como exceção. O Corinthians vai poder fazer essa (grande) capacidade de investimento em dois ou três jogadores. Algumas posições requerem um investimento maior no futebol, como o meia, que é diferenciado e ganha mais - lembrou o técnico do Timão.

- Lúcio foi para fora do país e os valores são imensamente superiores ao que a gente pode pagar agora. Eu tenho a convicção de que as reposições serão de muito bom nível. Tecnicamente temos bons jogadores, mas temos a questão financeira que precisamos resolver - completou.

Apesar de não ter de pagar nada ao Hertha Berlim pelo empréstimo de Lúcio, o Timão terá de desembolsar dinheiro para luvas e salários. Valores que, se forem altos, poderão atrapalhar nas aquisições dos alvos declarados Riquelme e Lucas.

O namoro com o meia argentino segue firme. O clube aguarda a reunião do Grupo Sondas com os responsáveis do Boca Juniors. Em relação a Lucas, da mesma maneira. Clube e jogador mantém contatos quase diários, sempre com a intermediação do empresário Carlos Leite. Ontem, Mano confirmou que manteve conversas com seu ex-comandado.

- Recentemente estivemos conversando em Porto Alegre. Procurei tratar com profissionalismo, já que ele tem uma trajetória internacional na carreira. Deixei claro para ele que se ele tiver interesse e o Liverpool liberá-lo, poderíamos tentar trazê-lo - afirmou o treinador, à TV Band.

Fonte: Lancenet
 

Veja Mais:

  • Apresentadora usou termo pejorativo para se referir ao Corinthians

    Corinthians é chamado por termo pejorativo em programa de televisão de Campinas

    ver detalhes
  • Elenco do Timão teve dia descontraído no CT Joaquim Grava

    Carille libera rachão, e Corinthians tem treino com show de descontração antes de final estadual

    ver detalhes
  • Tour da Arena Corinthians terá início na segunda semana de maio

    Corinthians anuncia início do tour da Arena; veja preços e como comprar ingressos

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille vem se tornando conhecido pela postura defensiva

    Técnico do Corinthians cita até Atlético de Madrid para defender filosofia de trabalho

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes