Corinthians treina pênaltis para Recopa e mostra bom aproveitamento

Corinthians treina pênaltis para Recopa e mostra bom aproveitamento

Na última disputa de pênaltis, o Corinthians passou pelo São Paulo

Na última disputa de pênaltis, o Corinthians passou pelo São Paulo

Foto: Leandro Moraes/UOL

O Corinthians treina para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, mas não tira o olho da decisão da Recopa, contra o São Paulo, na próxima semana. Nesta quinta, os comandados do técnico Tite treinaram pênaltis no CT Joaquim Grava, e mostraram que estão afiados se o título for decidido na marca da cal.

Fábio Santos, Paulo André, Alexandre Pato, Gil, Edenílson, Alessandro, Ibson e Guerrero executaram algumas cobranças contra o goleiro Walter, diante dos olhares da imprensa. Foram 34 chutes e só cinco erros.

Gil e Edenílson, duas vezes, e Ibson, uma vez, foram os únicos a falharem, quase sempre mandando na trave ou para fora do gol (Walter só fez uma defesa). “Pra mim é tranquilo [bater pênalti]. Quando voltei em 2007 para o Flamengo eu batia bastante pênalti. Não tenho problema algum em bater. Temos trabalhado já pensando no que pode acontecer na quarta, mas a gente espera que possa resolver tudo em 90 minutos”, explicou Ibson.

O aproveitamento de 85,2% pode ser um bom sinal para a torcida. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Corinthians só terá de decidir a Recopa nos pênaltis se perder por um gol de diferença no Pacaembu. Como não há regra de gol qualificado na disputa, o clube alvinegro não tem vantagem por ter feito dois no Morumbi.

Seria a segunda disputa por pênaltis entre Corinthians e São Paulo no ano. Na semifinal do Paulista, no Morumbi, os dois times empataram por 0 a 0 e as cobranças definiram o avanço de Tite e companhia à decisão.

Na ocasião, Ganso e Luis Fabiano erraram para a equipe tricolor. No Corinthians, Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Pato fizeram, enquanto Alessandro mandou na trave. No fim, o São Paulo perdeu por 4 a 3 e viu a vaga escapar por entre os dedos em pleno Morumbi.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fevereiro de 2015 e segue até 2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Votação do impeachment no Parque São Jorge

    Confira em tempo real a votação do impeachment de Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes