Venha fazer parte da KTO
x

Com provável volta dos lesionados, Pato tem lugar ameaçado no Corinthians

560 visualizações 13 comentários Reportar erro

Alexandre Pato encerrou um jejum de dez jogos ao marcar dois na vitória sobre o Bahia, fora de casa. Uma semana depois, uma nova atuação ruim volta a colocar o atacante em xeque. Com a provável volta dos lesionados Danilo, Renato Augusto, Douglas e Emerson o camisa 7 pode voltar ao banco de reservas na final da Recopa contra o São Paulo, na próxima quarta.

Os quatro, mesmo em fases diferentes de recuperação, devem estar à disposição de Tite no Pacaembu, segundo o médico Guilherme Runco. Se isso se confirmar, o treinador terá quatro opções novas para compor seu ataque, justamente o setor mais criticado da equipe.

Danilo, titular absoluto do time, deve voltar naturalmente na vaga que foi de Ibson na derrota para o Atlético-MG. Douglas, reserva durante quase toda a temporada, teoricamente permaneceria na mesma condição, até porque sua recuperação é a mais delicada dos quatro. Renato Augusto e Emerson, portanto, seriam as grandes ameaças a Pato.

“A partir de agora é que começo a pensar”, disse Tite, sucinto, ao ser questionado sobre o que fará com tantas opções. O jogo do Atlético-MG é um grande motivo para que exista dúvida sobre Alexandre Pato.

O camisa 7 foi um dos piores em campo e chegou a ser vaiado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo. Pato errou 38,4% dos passes que tentou no jogo. Ele não só foi o pior do time de longe (Edenílson foi o segundo com 24,4%) como também ficou abaixo da média do pior no quesito em todo o Campeonato Brasileiro.

Segundo o Datafolha, o pior percentual de acerto de passes em todo o torneio é de Jonas, do Atlético-PR, que erra 33,3% de suas tentativas. Pato ainda desperdiçou nove das 25 bolas que recebeu e não foi nenhuma vez à linha de fundo, enquanto Romarinho o fez sete vezes do lado oposto.

“Não só o Pato, mas todos nós somos cobrados pelo máximo desempenho que já conseguiu. O Pato também, pelo que ele criou. A engrenagem se ajustando, ele aos poucos também vai fluindo. O Pato fez um grande jogo contra o Bahia”, defendeu Tite.

Só que o padrão da rodada anterior também não é aquele que Pato tem apresentado na temporada. Desde que chegou ao Corinthians, o atacante teve uma boa fase inicial e depois nunca conseguiu se firmar completamente.

Seu crescimento inicial começou com o oportunismo dos primeiros jogos e atingiu o ápice no jogo contra o Millonarios, no Pacaembu, quando ele assumiu a condição de titular. A boa fase foi interrompida na partida contra o Tijuana, após uma lesão na coxa direita que o tirou de alguns jogos.

Pato perdeu a posição para Emerson e foi opção de banco na fase mais aguda do primeiro semestre corintiano, a eliminatória com o Boca e a decisão do Paulista. Quando acionado, ainda ficou marcado pelos gols desperdiçados, alguns deles muitos claros, que irritaram a torcida.

A “má sorte”, como ele definiu, se estendeu à vida pessoal, com o término do namoro com Barbara Berlusconi. A fase só deu trégua contra o Bahia, depois de dez jogos de jejum. Agora, ele precisa convencer Tite para poder encarar de novo o São Paulo, rival que mais lhe rendeu bons momentos na temporada.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 179 comentários

    @gustavomahler em

    Eu não entendi direito as vaias pra ele. O que eu vi foi um treinador que não soube armar um time, vi um Guerreiro rendido à marcação, Romarinho - como sempre - não sabendo finalizar e vi um meio-campo sem criatividade, fraco e previsível. Aliás, o que esperar de Ibson? ! Nada, digo eu. Vaiar o Pato pra que? ! O que se ganha com isso? Até me disseram que as vais fora para o Tite, por substituí-lo. Que seja. A quem prefira a titularidade do 'corredor' Sheik. Não eu. Já não joga bem faz tempos.

    Como eu já disse, se o meio campo tiver bem, tudo vai bem. É só ver os dois últimos jogos com o R. Augusto.

  • Foto do perfil de Heron

    Ranking: 6442º

    Heron 306 comentários

    @heron em

    Não entendo porque não colocou o Jocinei, o cara já jogou de armador..

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    13º. @lhpmarquinhos em

    Não acho que Sheik será titular, por ser uma função que ele dá muitos piques, dribles curtos e forçará muito a musculatura, o Tite só colocará ele se precisar reverter o resultado, mais espero que não.

  • Foto do perfil de Wállison

    Ranking: 482º

    Wállison 3339 comentários

    12º. @fininho em

    Simples. Coloca o Renato no Lugar do Romarinho! Coloca o Danilo no lugar do Ibson, e pronto. Ridículas as vaias se elas foram para o Pato. Porém se foram para o Tite, foram merecidas, pois vacilou no jogo!

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 402º

    Fabio 3781 comentários

    11º. @caachorrodoido em

    Bem feito!

  • Foto do perfil de Rafael_SCCP

    Ranking: 1871º

    Rafael_sccp 1121 comentários

    10º. @rafaelsccp em

    Tinham que vaiar o Ibson e o Guilherme. Erraram passes demais e o pior é que perdiam muito a bola. Deus Me LIVRE!
    Coloca o Danilo e o Renato Augusto que os passes vão ter um percentual muito maior que os do últimos jogos.
    Manda um pé na bunda desse Romarinho, que quer aparecer como craque, mas quando era faz cara de bonzão.
    Guerrero fora da área pra armar o time é f0da demais, ainda mais que ele é quem é o centroavante.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 3225º

    Marcos 669 comentários

    9º. @riqueee em

    Eu só acho que alguns torcedores exaltam muito o Tite claro ele é um bom treinador, más eu acho que já deu o que tinha que dar o cara anda mandando e desmandando ele sempre usa desculpinhas paralelas quando o time perde, resumidamente tampa ó sol com a peneira, ele nunca admite que o culpado foi ele igual ontem ele mexeu tdo errado e quer graça? O Timão é maior que o Tite para de exaltarem o cara é só fala dele que tdo mundo negativa o comentário...Mtos torcedores fingem não ver só porque ele ganho de tdo no Timão isso não significa que ele deve mandar e dismandar! Chega diss