Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians negocia para ter o criador da Porta dos Fundos como parceiro online

9.9 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Antônio Tabet pode virar parceiro comercial do Corinthians

Antônio Tabet pode virar parceiro comercial do Corinthians

O publicitário Antônio Tabet, dono do blog Kibeloco e um dos criadores da Porta dos Fundos, pode virar parceiro comercial do Corinthians. Sócio do projeto “Desimpedidos”, ele negocia com o clube para produzir vídeos bem-humorados de esporte como o que simulou uma luta entre Alessandro e o lutador de MMA, Júnior Cigano, já lançado com a sua assinatura.

“A gente procurou o Corinthians, assim como a gente conversou com vários outros clubes. Nossa proposta é produzir conteúdo. O Corinthians abriu a porta para a gente, e é óbvio que como o primeiro vídeo foi legal a gente está estudando como pode continuar isso”, disse André Barros, que trabalha com consultoria esportiva e é sócio de Tabet no Desimpedidos.

O canal de vídeos de esporte ainda é recente. Seu lançamento aconteceu no meio da Copa das Confederações e até agora só quatro produções foram ao ar. As três primeiras foram reportagens feitas pelo próprio Tabet e pelo repórter Élcio Coronato na porta dos estádios da competição. O quarto foi justamente o filme que opôs Alessandro “Balboa” e Júnior Cigano, e terminou com um nocaute bem-humorado no lateral e capitão alvinegro.

O vídeo foi feito em parceria entre o clube, que sugeriu os personagens e colaborou na criação, e o Desimpedidos, que roteirizou e produziu. Para o futuro, a ideia do Corinthians é ter ao menos um parceiro que possa receber demandas desse tipo. O modelo de negócios não custaria nada ao clube e poderia gerar receita com o apoio de algumas empresas.

A negociação, porém, não é exclusividade do Desimpedidos. O clube diz que conversa com outras quatro empresas, que também se dispuseram a fazer um primeiro vídeo de apresentação. Mesmo que o contrato seja selado, a ideia é que ele não exija exclusividade de nenhum dos dois lados.

O Desimpedidos, segundo André e Tabet, deve ampliar em breve sua área de atuação com videologs de jogadores e outros tipos de material. “Depois do sucesso da Porta dos Fundos a gente teve a ideia de fazer outros canais sem ligação com a Porta dos Fundos. Aí juntou uma galera mais ligada a futebol. A gente está fazendo vídeos e procurando alguns parceiros”, explica Tabet.

O sucesso do grupo humorístico, porém, pouco tem a ver com a nova empreitada, dizem os dois. Dos cinco sócios da Porta dos Fundos, só Tabet está no Desimpedidos, que só se inspira no “primo” de sucesso.

“O que a gente quer trazer é uma coisa muito diferente do que tem sido apresentado hoje. A gente fez uma pesquisa com vários canais, temos o aprendizado do Porta, o conhecimento do Kibe... A gente compilou e acrescentou o que achava que era interessante”, disse André Barros.

O próprio Corinthians não é exatamente um novato nisso. Nos últimos tempos, o clube tem se arriscado em produções online e conseguiu ao menos um grande hit. A propaganda “adaptada” da Caixa, em que Zizao aprende a ler com o patrocinador do clube, gerou uma repercussão considerável até fora da internet.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: