Emerson garante que dará resposta ao Flamengo após a final da Recopa

Emerson garante que dará resposta ao Flamengo após a final da Recopa

Emerson fará 35 anos em setembro e tenta negociar contrato longo

Emerson fará 35 anos em setembro e tenta negociar contrato longo

Após uma longa novela, o desfecho da novela envolvendo Flamengo e Emerson, do Corinthians, parece estar se aproximando de um final feliz. Os cariocas estão animados e confiantes de que o atacante trocará o futebol paulista pelo carioca, mais uma vez. Na última semana, dirigentes do Mengão se encontraram com o camisa 11 e garantiram que ele receberá salário em dia.

Emerson sabe que está com pouco espaço no Corinthians, principalmente por conta da presença de Guerrero e Alexandre Pato, além da boa fase vivida pelo garoto Romarinho. Dessa forma, um retorno ao Rio de Janeiro não é descartado. Mas antes, o Sheik quer jogar a final da Recopa Sul-Americana, que acontecerá nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no Pacaembu.

Com seu contrato se encerrando no final deste ano, o atacante de 34 anos está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Além do Flamengo, outras seis equipes, sendo quatro brasileiros e duas árabes, estão interessadas no jogador. O atacante prometeu que dará uma resposta ao rubro-negro sobre seu futuro após a final da competição sul-americana.

Um dos fatores que aproximou Emerson do Flamengo foi o tempo de contrato. O atacante quer jogar até 2015 e quer renovar com o Corinthians por duas temporadas, mas o Timão quer a renovação por mais uma temporada, com a possibilidade de renovar até 2015. Já o Flamengo aceitou um contrato de dois anos com o jogador e um salário de R$ 400 mil.

Emerson Sheik fez história no futebol paulista e carioca. No Timão desde 2011, ele fez os dois gols sobre o Boca que deram a vitória e título da Libertadores ao Corinthians em 2012.

Revelado pelo São Paulo, ele passou por Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds, todos do Japão, Rennes, da França, e Al-Sadd, do Catar, até chegar ao Flamengo em 2009, com o status de Sheik. Ficou um ano no Flamengo e conquistou, além do Carioca, o Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, foi vendido ao Al Ain, dos Emirados Árabes.

Após um ano no oriente médio, retornou ao futebol carioca para defender o Fluminense. Foi campeão brasileiro em 2010, mas durante o Campeonato Carioca de 2011, ele cantou a música do Flamengo no ônibus do Fluminense e acabou brigando com diretores, tendo que deixar a equipe tricolor por conta do clima pesado que se instalou. Dessa forma, acertou com o Corinthians.

Emerson se naturalizou qatariano em 2008, onde defendeu a seleção do país em três jogos.

Fonte: CenarioMT

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes