Venha fazer parte da KTO
x

Tite: 'Vamos melhorar a pontaria'

990 visualizações 14 comentários Reportar erro

Na final da Recopa a coisa vai ser diferente. Com esse discurso otimista para o jogo decisivo de quarta-feira, diante do São Paulo, novamente no Pacaembu, os jogadores do Corinthians minimizaram a primeira derrota no Brasileirão em casa. A promessa é a de entrar em campo na próxima rodada com o “pé na forma” para se redimir com a torcida, que lotou o estádio ontem (mais de 35 mil presentes) e saiu decepcionado com 1 a 0 para os reservas do Atlético-MG. No Brasileiro, o time fez cinco gols e só é melhor que o Náutico (quatro).

“Estou aqui para ajudar e infelizmente não deu, mas espero fazer um grande jogo e vencer na quarta. Contra o Atlético não conseguimos concluir, eles fizeram um gol e venceram. Na final será diferente”, aposta o atacante Alexandre Pato, que costuma se destacar diante do São Paulo, mas que ontem foi muito mal e acabou substituído pelo jovem Léo, de 18 anos.

Como Emerson Sheik ainda está machucado – hoje será o dia decisivo para saber se o atacante volta na final, assim como os meias Renato Augusto e Danilo –, Pato deve novamente ser titular. Desde ontem já ganhou apoio de Tite, que o poupou de críticas e preferiu lamentar a falta dos armadores – Douglas também não jogou por causa de lesão, com o volante Ibson tendo de ser sacrificado na meia.

“Temos de entrar nos jogos com o moral igual a dos jogos com Tijuana, Boca Juniors, a final do Mundial, agredindo, criando. Mas a engrenagem precisa se ajustar e, com isso, o Pato e os outros da frente também vão se destacar. Se tivéssemos algum meia...”, lamentou Tite, que reconheceu a derrota. “Perdemos para um Atlético que foi mais efetivo. Talvez se os gols tivessem saído nos 30 minutos em que fomos bem no início, a coisa seria diferente.”

Tite tem dois dias para reerguer o moral do elenco para a decisão da Recopa. E já sabe no que vai focar. “Vamos intensificar o trabalho de finalizações para que o time transforme as chances criadas em gols.”

Essa foi a grande desculpa pela derrota. “Faltou fazer gol hoje. Tivemos duas, três grandes chances para abrir o placar, faltou acertar o gol”, reconheceu o peruano Guerrero, que estava com a pontaria descalibrada.

MUDANÇA
Renato Augusto é quem mais tem chance de voltar ao time na quarta-feira. Ele já treina com uma máscara para proteger o rosto operado e, caso treine hoje, vai entrar na vaga de Ibson. “Eu não escolho jogos, queria todos de volta aqui, mas não deu. O campo me mostrará nesta segunda-feira com qual time vamos encarar o São Paulo”, endossou Tite.

INGRESSSOS
A diretoria do Corinthians vai anunciar hoje os locais para a compra dos últimos bilhetes para o setor VIP e numeradas para a final da Recopa, na quarta-feira. Mais de 31 mil entradas já foram vendidas.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Mosqueteiro

    Mosqueteiro 9 comentários

    @mosqueteiro1910 em

    Acorda Tite! Sua empatitibilidade não funciona quando começa tomando gol. O time precisa melhorar e é pra ontem!

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2893º

    Bruno 747 comentários

    @brunosaito em

    Putz, pior que estamos lendo que o time precisa melhorar a pontaria desde o começo do ano. Por que diabos não melhora, então?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de alica

    Alica 102 comentários

    14º. @cotinha em

    Calma gente o time só esta'
    Guardando a energia e os gols pra quarta em cima delas! Tenho certeza

  • Foto do perfil de Iuri

    Ranking: 353º

    Iuri 4009 comentários

    13º. @iuri.candido em

    Ele tem cobrado faz tempo. A pontaria chegou a melhorar durante o Campeonato Paulista, até mesmo com Ralf, mas voltou a cair a produtividade. Agora é preciso evoluir novamente.

  • Foto do perfil de Vagner

    Vagner 2 comentários

    12º. @guuiinnaaoo em

    Tinha que aproveitar e treinar faltas porque o Timão em batendo faltando e uma vergonha

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    11º. @lhpmarquinhos em

    Espero que os caras tenham se poupado para se entregar totalmente ao jogo amanhã, só pode ser isso.

  • Foto do perfil de anisio

    Ranking: 1292º

    Anisio 1532 comentários

    10º. @amoamolim em

    Vamos falar a verdade! A quanto tempo estamos ouvindo que vamos melhorar a pontaria? Parece que ficou só na palavrabilidade que rondou os noticiários e comentários em programas de futebol na TV, desde as fatídicas faltas de direção ao gol nos chutes de Pato, isso foi no mês de maio quando o Tite queria 11 pontos em 5 jogos, antes da pândega copa das confederações. Ele veio com esse discurso, que teriam 20/25 dias de paralisação e daí treinariam pontaria, e tal.
    Hoje 15 de julho a pontaria parece ser a mesma, principalmente dos atacantes Romarinho, guerrero e pato. (a bem da verdade, levando em consideração o jogo do Bahia) mas o discurso continua o mesmo. Lá o Corinthians não foi bem no primeiro tempo, nas ganhou o jogo. Ganhou ninguém comenta. Aí é Vai Corinthians!
    Treinador serve pra isso, se esse cara não consegue resolver isso, o que é que ele está fazendo lá então?