Recopa: Tite escala Emerson e Danilo e barra Pato para final

Recopa: Tite escala Emerson e Danilo e barra Pato para final

1.3 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Tite barrou Alexandre Pato da decisão

Tite barrou Alexandre Pato da decisão

O técnico Tite (foto abaixo) confirmou nesta terça-feira a escalação do Corinthians para o segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana diante do feira, no Pacaembu. E a equipe será a mesma que entrou em campo na vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, no Morumbi, com Emerson no lugar de Alexandre Pato. No meio de campo, Danilo, recuperado de lesão, também está de volta.

Pato foi titular nas últimas duas partida do Corinthians do Campeonato Brasileiro. Depois de se destacar na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia - marcou os dois gols -, teve mais uma exibição apagada e chegou a ser vaiado pela torcida na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Ele vinha atuando porque Emerson havia se contundido justamente na primeira partida da decisão da Recopa, quando deixou o campo com uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.

Naquela partida, Danilo também deixou o gramado, ainda no primeiro tempo, com o mesmo problema. Assim como Emerson, o jogador se recuperou rapidamente e já havia se colocado à disposição de Tite em entrevista na segunda-feira. Ele entra na equipe na vaga de Ibson, que atuou diante do Atlético-MG.

Outro que se contundiu diante do São Paulo foi Douglas, que havia entrado na vaga de Danilo, mas sofreu um pisão no tornozelo esquerdo e também precisou deixar o campo. O meia treinou nesta terça e deve ficar à disposição. Como Renato Augusto, que sofreu uma fratura no osso da face, mas deve ter condições de atuar com uma máscara no rosto.

CONFIRMADO

Com isso, o Corinthians está escalado para a decisão com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Emerson e Guerrero. Sem Alessandro, que se recupera de lesão, Danilo é o mais cotado para ser o capitão e levantar o troféu em caso de título. Outra opção é Fábio Santos.

Nesta terça-feira, Tite comandou um treino recreativo e depois escalou os 11 titulares para um trabalho tático, sem adversário. A novidade no treino ficou por conta do zagueiro Cléber, novo reforço corintiano, que correu em volta do gramado. O ex-volante da equipe Paulinho também marcou presença para apoiar os companheiros e deve estar nas tribunas do Pacaembu na quarta.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Timão vai iniciar trajetória no Brasileirão Feminino em plena Arena Corinthians

    Mulherada na Arena, Copa do Brasil e decisões na base: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Sidcley foi destaque do Corinthians na vitória sobre o Paraná

    Sidcley desbancou muita gente e se tornou exceção contratual para brilhar no Corinthians

    ver detalhes
  • Goleada contra o Paraná isolou Corinthians na liderança do Brasileirão

    Corinthians termina segunda rodada isolado na liderança do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes