De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

1.3 mil visualizações 6 comentários Comunicar erro

De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

O técnico Tite explicou nesta terça-feira a opção por barrar Alexandre Pato e escalar Emerson na segunda partida da decisão da Recopa Sul-Americana diante do São Paulo, que acontecerá quarta-feira, no Pacaembu. Como costuma fazer nesses casos, o treinador falou sobre sequência e merecimento para justificar porque o badalado ex-atacante do Milan voltará para a reserva.


Mesmo sem grande destaque nas últimas partidas, Emerson estaria em melhor sequência, segundo Tite. O atacante, aliás, só perdeu a titularidade diante do Bahia e do Atlético-MG porque se contundiu no primeiro jogo da final da Recopa. 'A sequência que fez Emerson e Danilo os credenciam essa continuidade', apontou, explicando também a volta do meia ao time.

Tanto Danilo como Emerson deixaram o campo do Morumbi na vitória por 2 a 1 lesionados. Por isso, para Tite, a volta de seus titulares de confiança era natural. 'Mantenho uma estrutura de equipe que vem ao longo do tempo, com resultado e desempenho. É a mesma equipe que iniciou contra o São Paulo (primeiro jogo da final).'

Com a vantagem do empate, mesmo atuando em casa, o treinador admitiu o favoritismo corintiano, mas garantiu que ele é apenas pelo momento. Tite negou qualquer tipo de superioridade histórica a favor do Corinthians e fez questão de exaltar as conquistas do São Paulo.

'Merece respeito o São Paulo, mas temos vantagem, sim', comentou. 'O favoritismo é em cima do momento, não de uma história. Vamos disputar um título, e ao longo da história só sete equipes conquistaram essa sequência de títulos: Libertadores, Mundial e Recopa. O último que teve isso foi o São Paulo, em 1992. Isso é um feito extraordinário', exaltou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Marllon já posou para foto com a camisa do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Marllon, que assina contrato de quatro temporadas

    ver detalhes
  • Marllon assinou contrato até dezembro de 2021

    Campeão da Copinha? Da Série B? Conheça mais sobre o zagueiro Marllon, reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson é arma do Corinthians para surpreender no Moisés Lucarelli

    Com novo esquema e Jadson no banco, Corinthians visita Red Bull por redenção antes de Dérbi

    ver detalhes
  • Só a vitória interessa ao Corinthians na noite desta segunda-feira

    Confira como assistir ao duelo entre Corinthians e Red Bull Brasil pela televisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes