De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

O técnico Tite explicou nesta terça-feira a opção por barrar Alexandre Pato e escalar Emerson na segunda partida da decisão da Recopa Sul-Americana diante do São Paulo, que acontecerá quarta-feira, no Pacaembu. Como costuma fazer nesses casos, o treinador falou sobre sequência e merecimento para justificar porque o badalado ex-atacante do Milan voltará para a reserva.


Mesmo sem grande destaque nas últimas partidas, Emerson estaria em melhor sequência, segundo Tite. O atacante, aliás, só perdeu a titularidade diante do Bahia e do Atlético-MG porque se contundiu no primeiro jogo da final da Recopa. 'A sequência que fez Emerson e Danilo os credenciam essa continuidade', apontou, explicando também a volta do meia ao time.

Tanto Danilo como Emerson deixaram o campo do Morumbi na vitória por 2 a 1 lesionados. Por isso, para Tite, a volta de seus titulares de confiança era natural. 'Mantenho uma estrutura de equipe que vem ao longo do tempo, com resultado e desempenho. É a mesma equipe que iniciou contra o São Paulo (primeiro jogo da final).'

Com a vantagem do empate, mesmo atuando em casa, o treinador admitiu o favoritismo corintiano, mas garantiu que ele é apenas pelo momento. Tite negou qualquer tipo de superioridade histórica a favor do Corinthians e fez questão de exaltar as conquistas do São Paulo.

'Merece respeito o São Paulo, mas temos vantagem, sim', comentou. 'O favoritismo é em cima do momento, não de uma história. Vamos disputar um título, e ao longo da história só sete equipes conquistaram essa sequência de títulos: Libertadores, Mundial e Recopa. O último que teve isso foi o São Paulo, em 1992. Isso é um feito extraordinário', exaltou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Cássio fez grande partida neste domingo, pegando até pênalti

    Defesa do Corinthians prova sua força e destrói marca de oito meses do ataque gremista

    ver detalhes
  • Estádio do Patriotas está apto para receber a partida

    Estádio do Patriotas realiza melhorias de iluminação para receber o Corinthians

    ver detalhes
  • Gramado da Arena Corinthians está mais suscetível a 'escorregões' por excesso de umidade

    Gramado da Arena Corinthians 'chegou no limite', diz presidente de empresa responsável

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes