De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

De contrato renovado, Sheik terá mais sequência no Corinthians

O técnico Tite explicou nesta terça-feira a opção por barrar Alexandre Pato e escalar Emerson na segunda partida da decisão da Recopa Sul-Americana diante do São Paulo, que acontecerá quarta-feira, no Pacaembu. Como costuma fazer nesses casos, o treinador falou sobre sequência e merecimento para justificar porque o badalado ex-atacante do Milan voltará para a reserva.


Mesmo sem grande destaque nas últimas partidas, Emerson estaria em melhor sequência, segundo Tite. O atacante, aliás, só perdeu a titularidade diante do Bahia e do Atlético-MG porque se contundiu no primeiro jogo da final da Recopa. 'A sequência que fez Emerson e Danilo os credenciam essa continuidade', apontou, explicando também a volta do meia ao time.

Tanto Danilo como Emerson deixaram o campo do Morumbi na vitória por 2 a 1 lesionados. Por isso, para Tite, a volta de seus titulares de confiança era natural. 'Mantenho uma estrutura de equipe que vem ao longo do tempo, com resultado e desempenho. É a mesma equipe que iniciou contra o São Paulo (primeiro jogo da final).'

Com a vantagem do empate, mesmo atuando em casa, o treinador admitiu o favoritismo corintiano, mas garantiu que ele é apenas pelo momento. Tite negou qualquer tipo de superioridade histórica a favor do Corinthians e fez questão de exaltar as conquistas do São Paulo.

'Merece respeito o São Paulo, mas temos vantagem, sim', comentou. 'O favoritismo é em cima do momento, não de uma história. Vamos disputar um título, e ao longo da história só sete equipes conquistaram essa sequência de títulos: Libertadores, Mundial e Recopa. O último que teve isso foi o São Paulo, em 1992. Isso é um feito extraordinário', exaltou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

    Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Quem deve ganhar chance no Timão em 2018?

    Em enquete, Fiel opina sobre quais emprestados devem ganhar chances no Corinthians em 2018

    ver detalhes
  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes